quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

PRÉ - TRIBULACIONISTA - MID-TRIBULACIONISTA OU PÓS-TRIBULACIONISTA?



EDITORIAL.
Escrito por Edilson Silva, pesquisa do módulo de Escatologia Autor: Flavio dos Santos e Final de todas as coisas Autor: Elinaldo Renovatto. CGADB.

 ARREBATAMENTO DA IGREJA DE CRISTO.
ANTES? DURANTE? OU DEPOIS DA GRANDE TRIBULAÇÃO? 
SUA OPINIÃO NOS INTERESSA MUITO...
Senhoras e Senhores, que a paz do senhor jesus Cristo esteja convosco. Amém?
A grande ansiedade de quem serve a Jesus é o dia em que ele virá para levar o seu povo para o céus. A Bíblia  diz que quando chegar esse momento não haverá mais dores, sofrimento, angustia,  fadiga, tribulações, aflições, ficarão para trás. Então terá inicio   um tempo de paz eterna e alegria na presença de Deus o Pai..Será  neste instante que os justos  verão a diferença entre o que serve a Deus  em Espirito e em verdade e o que engana na casa do Senhor.
Jesus falou sobre esse dia, e deixou claro que está ansioso  por ele, Tanto que na ultima ceia, Cristo afirmou que  só Cearia novamente, no céu,  junto com a igreja.
Os  discípulo ainda perguntaram  quando seria este dia? Ele lhes disse que ninguém o sabia, nem ele, nem os anjos do céu, mas somente o pai, e mais... disse também que a sua  igreja no final dos tempos seria guardada...
O século XX1 na Marcha inexorável do perpassar do tempo prenuncia  as melhores expectativas para o fim dos tempos. Em todos  os aspectos da vida da humanidade, não há um sequer que dê margem para o otimismo e esperança com fundamentos sólidos. A vida religiosa poderia ser uma exceção diante das calamidades morais que avassalam o mundo pós moderno No entanto, no meio das religiões, seitas e movimentos ditos espirituais, também se percebe  os sinais da decadência espiritual e moral. Cumpre-se de forma cabal  a previsão profética do apóstolo Paulo, quando escreveu a seu jovem discipulo Timóteo dizendo” –Sabe, porém isto: Que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; porém haverá homens amantes de si mesmo, avarentos, presunçosos, soberbos ,blasfemos, desobedientes a pais e mães, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela, Destes, afasta-te” (2 Timóteo 3.1-5) - No meio social há uma onda avassaladora  de manifestações claras de rebelião contra Deus que teve inicio com Lúcifer, passou por Adão e por este passou a todos os homens. ( Romanos 5.12) –Na Europa que já foi berço de grandes avivamentos mundiais,  a rebelião contra Deus foi terrível que há países em que menos de 2% da população vai a igreja, -  O velho continente que já deu ao mundo Missionários famosos como Adoniran Judson, Hudson Taylor, William Care, David Livigstone, Daniel Berg, Gunnar Vingrem e outros, hoje é um cemitério da cristandade e já é considerado um pais pós Cristão, com muito orgulho  por parte de muitos governantes. - “Em seu sermão profético Jesus disse o que ocorreria no fim dos tempos.” NESSE TEMPO, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão, E SURGIRÃO muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas  aquele que persevera até o fim será salvo, E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então, virá o fim” (Mateus 24.10-14) – 
Que o Senhor nos ilumine e nos ajude a entender a revelação do futuro, vaticinada na Bíblia, e possamos ser fiéis até o fim, quando receberemos a coroa da  vida das mãos do Senhor Jesus  Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Mas, ao longo da história a pergunta que não quer calar é. “ Os salvos serão arrebatados antes, durante, ou depois da Grande Tribulação? -  A Igreja de cristo passará ou não pela grande tribulação? -  A abrangência escatológica nos faz mergulhar  na curiosidade dos que crêem que o Arrebatamento dos salvos se dará antes da grande Tribulação, e estes são denominados Pre-tribulacionistas, outra vertente de crença é que o  Arrebatamento se dará  na metade da Grande Tribulação, e são denominados Mid-tribulacionista, outra vertente acredita que o Arrebatamento será  depois da grande tribulação, e são denominados Pós-tribulacionista. O que nos dará a honra de hoje termos  corajosos e  grandes estudiosos da bíblia (teólogos) que ao fazer  suas exposição em defesa de suas teses, e porque acreditam nela. Gostariamos que você fizesse sua reflexão, análise, e publicasse conosco sua opinião...para nós, é muito importante.
Agradecemos pela Participação.
Nucleo de Teologia IBAD (EAD)
Sobral - Cé.
Alunos - Edilson Silva e Luzier do Nascimento

2 comentários:

  1. O ensino racional dispensacionalista do qual faz parte a pré-tribulação, que prega a segunda vinda de Jesus antes da grande tribulação, foi inventado pelo teólogo e falso profeta John Nelson Darby, (1800/1882) e adotado por Cyrus Ingerson Scofield (1843/1921). Esse ensino é uma HERESIA APOSTATA. Posto que todos os seus muitos tentáculos doutrinários contenham desprezo ao que o Senhor ensina nas sagradas escrituras.
    Infelizmente essas filosofias teológicas têm sido amplamente aceitas em quase todas as igrejas evangélicas. Alguns adotaram essas doutrinas por não conhecerem a verdade sobre essas doutrinas malignas, por isso acham que DISPENSAÇÃO E PRÉ-TRIBULAÇÃO é o “mais certo”.
    Muitos evangélicos esquecem que frente à bíblia NÃO EXISTE “O MAIS CERTO”, pois uma doutrina se é bíblica ELA É TOTALMENTE CERTA, É VERDADEIRAMENTE ESPIRITUAL.
    Se UMA DOUTRINA contém fermento HUMANO, OU DEMONÍACO, não é o mais certo, nem o menos certo, É SIMPLESMENTE ERRADA, HERÉTICA, IDÓLATRA, porque contém desrespeito à palavra de Deus.
    Para haver arrebatamento é necessário fazer a primeira ressurreição e a transformação dos salvos vivos. Para que isso tudo ocorra é necessário que Jesus venha à segunda vinda.

    Jesus não veria uma vez para fazer SOMENTE O ARREBATAMENTO, isso não existe na bíblia.

    O “dragão” leva o homem a desobedecer à palavra do Senhor desde o jardim do Éden. O inimigo usa as forças do mal, “as serpentes/os demônios”, para dissiminar suas doutrinas de demônios. Foi o que ele fez para levar Eva a abandonar a palavra do Senhor.

    Deus diz algo e o inimigo faz de Deus um mentiroso, ao apresentar outra palavra, como se Deus estivesse errado.

    Deus diz algo e o inimigo desdiz com outra palavra “boa para se comer e agradável aos olhos, desejável para dar entendimento” ai o homem toma do seu fruto, e come. Semelhante ao relatado em GENESIS 3:6.

    O inimigo também poderá usar outro ser humano, à semelhança de quando ele usou Eva com outra mensagem, para induzir Adão a desobeder à palavra do Senhor.

    Em toda a bíblia, vemos Deus trazendo a sua profecia, a sua doutrina sobre algo, e vemos o inimigo interferir com seus ensinos malignos, contrários à palavra do Senhor.

    Independente do meio que o inimigo usar, o resultado é a condenação do homem que atender a voz do inimigo. O juizo vem sobre o homem por ter deixado a palavra do Senhor, por seguir doutrinas contrárias à palavra de Deus. Isso é o que ocorre com o ensino humano/demoníaco conhecido como DISPENSAÇÃO E PRÉ-TRIBULAÇÃO.

    Deus prescreveu tudo sobre a segunda vinda visível de Jesus, depois da grande tribulação, e o INIMIGO, usando homens, DISTORCEU TUDO com uma palavra agradável aos olhos humanos, uma palavra boa para se alimentar, desejável para anunciar,... do tipo: “A igreja não passaria pela grande tribulação”... Muitos correram após isso, abandonaram a doutrina do Senhor, e seguiram doutrinas maléficas.

    DIZER QUE A IGREJA NÃO ESTARÁ NA GRANDE TRIBULAÇÃO é algo agradável, alimenta o coração dos servos. NO ENTANTO, não é a verdade descrita na palavra do Senhor. Uma vinda às escondidas, e antes da grande tribulação, NÃO É O QUE O ESPIRITO DISSE à igreja.

    O RESULTADO DE PREGAR a doutrina dispensacional-pretribulacionista É A CONDENAÇÃO DOS SERVOS, PREGADORES DISSO, POSTO QUE Seja UM ACRESCIMO/SUPRESSÃO À PALAVRA DE DEUS. (Apoc.:22:18,19).

    MAIS DETALHES leia em: WWW.REVELACAODABIBLIA.COM.BR (sobre corpo e sobre arrebatamento).

    ResponderExcluir
  2. ESTUDOS (NA PÁGINA WWW.REVELACAODABIBLIA.COM.BR os quais com abundantes fundamentos comprovam que a vinda de Jesus será ÚNICA E DEPOIS DA GRANDE TRIBULAÇÃO. Os nomes dos estudos no site são: “O MARANATA E ASSUNTOS CORRELACIONADOS", "ARREBATAMENTO SERÁ DEPOIS DA GRANDE TRIBULAÇÃO" , "O CORPO DE CRISTO O POVO DO SENHOR E SOMENTE UM" ,” ABC CONTRA UM ARREBATAMENTO ANTES DA GRANDE TRIBULACAO”,”AS MUDANCAS NA PROFECIA DO APOCALIPSE”.

    ResponderExcluir