domingo, 26 de fevereiro de 2017

FINALMENTE DEPOIS DE 05 MESES REALIZAMOS PROVA DE MISSIOLOGIA, - IBAD.

Finalmente, hoje, 26 de fevereiro realizamos a prova do nosso curso de Teologia, com a denominada disciplina Missiologia. O Estudo dessa disciplina estendeu-se exatamente iniciando no dia 26 de setembro de 2016, portanto, depois de 5 meses falhados, concluímos hoje. Amém?
Sou da primeira turma do Núcleo do IBAD, em Sobral Ceará, Não tenho exatamente a data de abertura do núcleo, contudo já estou na 22ª disciplina. (em 2017).e possivelmente ainda vou concluir pelo ano todo as demais que são 02 disciplinas...Vasculhando em meus arquivos encontrei uma prova da disciplina INTRODUÇÃO BÍBLICA  datada de 04 de dezembro de 2011, portanto, somamos 06 anos de curso de Teologia pelo Nucleo IBAD Sobral.
Em meus arquivos tenho as seguintes disciplinas: Introdução Bíblica,Teologia Sistemática, Livros Históricos, Profetas Menores, Profetas Maiores,Teologia Pastoral, Evangelhos e Atos,  Cristologia, Homilética, Hermenêutica, Evangelismo, Religiões Seitas e Heresias,  Introdução ao Novo Testamento, Escola Dominical, Livros Poéticos,Hebreus e Epistolas Gerais,Epistolas Paulinas,Pentateuco,Escatologia,Missiologia,...Todas essas dissiciplinas nos comprometeram 06 anos de sala de aula...falhados...Pior que qualquer faculdade...
Contudo, esta demora nos proporciona um estudo mais apurado, no entanto, devo complementar que muitos alunos do inicio, desistiram sem concluir o Curso...Além de outros denominados novatos que já estão na 6º disciplina já se acham cansados por estar no 3º ano. Previmos que se um obreiro tiver de ser consagrado a Cargos  ministeriais com exigência do curso de teologia feito no Nucleo de Sobral, prepare a caixola de paciência... vai demorar um pouquinho...
Devo salientar que pra mim, que sou obreiro sem cargos ministeriais estar muito bom, pois estou arquivando conhecimentos apurados para minha função na Igreja, pois desempenho cargo de Preletor de Escola Bíblica, todos os sábados, e dirigente de Circulo de Oração, isto tem me fortalecido em conhecimentos.
Mesmo assim, estou em oração para que esse curso termine logo, para que eu possa ingressar no Bacharelado, não mais pelo NucIeo IBAD -Sobral, mas devo ingressar numa outra instituição que tenha mais rapidez na conclusão dos cursos.
Abraços á todos e vamos á luta...





Um comentário:

  1. Apuramos em nosso Núcleo que a demora na conclusão dos cursos são pelo atraso de recolhimento das mensalidades dos alunos. Então, devemos solicitar aos nossos alunos que paguem logo as mensalidades para que o curso tenha seu andamento e conclusão no tempo certo. ok?

    ResponderExcluir