terça-feira, 24 de março de 2015

PORQUE AS PESSOAS SAEM DA IGREJA?

A PAZ DO SENHOR, IRMÃOS EM CRISTO.
 Venho me reportar sobre um assunto que ao longo dos tempos, até os dias de hoje, estão afetando as igrejas do Brasil e do mundo, inclusive evangélica e católica. !
  A EVASÃO NAS IGREJAS".
Pense. Porque as pessoas Saem da Igreja? por qual motivo? o que faz as pessoas desistirem de frequentar as igrejas? OU PORQUE AS PESSOAS MUDAM DE IGREJAS? - Seria falta de fé em Deus? Seria Canceira das promessas ainda não cumpridas? O que muda no pensamento das pessoas nos dias de hoje em relação a frequentar igrejas Evangelicas? ou Católicas?
Uma pesquisa realisada nos Estados Unidos, sobre o mesmo assunto deixa-nos com uma impressão assustadora. A evolução da internete e tv a cabo ou canal aberto tem surprendido muitas pessoas.Centenas e centenas de Igrejas grandes e bem ornamentadas dos Estados Unidos estão ficando vazias, Grandes Templos fechados nas horas dos cultos, simplesmente porque os cultos estão sendo retransmitidos online pela internete ou ao vivo por um canal de televisão.Então porque as pessoas vão a Igreja se podem ficar em casa e assistir os cultos em sua tela de televisão? Não correm os riscos de serem assaltados, não enfrentam transitos e a familia fica toda reunida em casa para asisistir os cultos...Quando não dá pra assistirem ao vivo, deixam o aparelho ligado, gravando o culto e quando chegam em casa assistem tudo. Este é um dos motivos pelo qual as igrejas dos Estados Unidos estão se fechando. e no Brasil?
poderemos enumerar alguns motivos pelos quais as pessoas saem das igrejas...Então veremos:
1 - DECEPÇÃO  - As pessoas aceitam Jesus, na esperança de mudar de vida com a juda dos irmãos, mas com o passar dos tempos percebem que os mais antigos da igreja não tem testemunho verdadeiro e se decepcionam e saem da igreja ou se mudam pra outra.
2 - SOM ALTO - O barulho é tão intenso, tão infernal que as vezes os tipanos doem, com a dezemtonação de louvor, pregação, falta de ordem no culto,gritaria expulsando o diabo, pulando,gritando e rolando no chão, apavora as pessoas, inclusive os novos convertidos, e não oferece silencio e meditação  pra entrar na presença de Deus, fazem a adoração desordenadamente,  as pessoas não aguentam e saem da igreja.
3 - NÃO TER MENSAGEM UNGIDA - O pregador não ora, não se consagra, e fica contando estórias, não sabe explanar o texto biblico e Deus não opera na vida das pessoas.Pregador despreparado,..por isto as pessoas saem da igreja.
4 - FALTA DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL - Não ter profundidade e conhecimento da palavra de Deus, repete demais  e não  vai a lugar nenhum...dá canceira e sono no povo. - Ninguem aguenta!!!
5 - FALTA DE INCLUSÃO - As pessoas aceitam a Jesus, mas ninguem olha pra ele, não convida pra fazer parte dos movimentos da igreja, esquece o novo convertido no banco.
6 - TESTEMUNHO PASTORAL - O pastor que é a Liderança da Igreja, não tem humildade, acha que o povo só serve pra contrubuir com dizimos e ofertas, Não respeita a mocidade e se envolve com prostituição as vezes até frequenta moteis  com algumas irmãs da igreja..Não tem exemplo de pastor.é um paquerador.
7 - NÃO TEM CULTO DE DOUTRINA - Naõ tem ensinamento.nem Escola Biblica ..só tem Zuada...
8 - FALTA DE PROGRAMAÇÃO - Nada muda,, tudo é repetitivo, entra semana e sai semana e a  agenda é a mesma..O culto só tem hora pra começar e não tem hora pra terminar. Falta decencia e ordem - Isto afasta as pessoas da igreja.
9 - ARTISTA DE PULPITO - Quando a igreja não tem adoradores, só tem artista pra se apresentar, faz do  pulpíto de adoração a Palco de apresentação... Fica se achando o tal... é o Estrela...é o shouw!!!
10 - DISTRIBUIÇÃO DE ENVELOPE - É envelope pra curar gripe, envelope pra curar tosse, envelope pra curar febre, envelope pra desmanchar macumba descarrego e tudo é na base do envelope... en vez de distribuir, biblias gratuitas, livros e revistas biblicas, folhetos de edificação...
11 - FALTA DE ESTRUTURA -  Na igreja não tem estacionamento, ventilador, não tem cadeiras confortáveis, não tem bebedouro, não tem banheiro, não tem som que preste, os cabos de microphnone são quebrados, não tem piso que preste e a textura de parede é uma vergonha, Não tem área infantil para as crianças e o pastor cobrando dizimo pra obra do Senhor...isto faz as pessoas desistirem da igreja
12 - O LIDER (PASTOR) NÃO É INTEGRADO NOS MOVIMENTOS SOCIAIS DO BAIRRO, Não faz parte de Conselhos, Não visita as Escolas, Não acompanha reuniões de associações, fica todo por fora das comunidades, Não visita, não ora com os irmãos, não participa, mas quer frequencia...
13 - A IGREJA NÃO DÁ NADA PRA NINGUEM - só recebe, dizimos, ofertas, votos,  e não dá nem relatórios de entradas e saidas...e só vive no vermelho, e distribuindo envelope de coleta pra campanhas...Mas não tem biblias pra doações, folhetos de campanhas, não tem nada pra oferecer pra ninguem. - Isto faz o povo sair das igrejas.
Estes são alguns motivos pelos quais as pessoas desistem de frequentar igrejas...Sua Igreja tem esses defeitos? Corrija, antes que você sofra uma evasão e chegue a fechar as portas.
Escrito por; Ev. Edilson Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário