terça-feira, 3 de setembro de 2013

PASTOR FICA NA SIRIA PARA LEVAR A MENSAGEWM DE JESUS

03/09/2013 - 08:00

Pastor fica na Síria para levar a mensagem de Jesus

`Estou aqui para servir os mais necessitados´, disse ele


Pastor fica na Síria para levar a mensagem de Jesus
Síria vive momentos de conflitos que causam muita dor e sofrimento a população, neste contexto um pastor relata em carta que, por mais que insistam para sair do país, ele não quer, pois está realizando sua missão de ser fiel ao Senhor e levar a mensagem de esperança de Jesus aos que sofrem.
Em meio a situação de calamidade que se encontra a Síria um pastor batista na Síria, cuja identidade foi protegida por um segurança, escreveu uma mensagem clara para a sua agência missionária: “Eu vou ficar. Eles me dizem para ir, para migrar, mas – insisto -. eu lhes digo que vou ficar “

Este é um dos muitos pastores que estão servindo a Igreja na Síria, em um contexto de guerra interna que eles reconhecem como seu campo de missão.”Eu estou na Igreja para levar a mensagem de Jesus como uma luz para os perdidos e sem esperança”, disse o Pastor. “Eu fico porque a colheita é abundante. Estou aqui para servir os mais necessitados. ”

“Apesar de estarmos vivendo em tempos difíceis, não devemos deixar de ser fiel ao Senhor”, diz ele na carta, divulgada por diferentes ministérios neste fim de semana.
Nos últimos dois anos são contados cerca de 5 milhões de deslocados internos(que saem de suas cidades e vão para outra no país em busca de proteção) e 2 milhões que se refugiam nos países vizinhos  como (Turquia, Iraque, Líbano e Jordânia). Destes 2 milhões de refugiados, metade são crianças, conforme relatado há duas semanas, as agências da ONU, o ACNUR ea UNICEF.

“O que está em jogo é nada menos do que a sobrevivência eo bem-estar de uma geração de pessoas inocentes”, então disse Antonio Guterres(foto), o ACNUR. “Os jovens da Síria estão perdendo suas casas, suas famílias e seu futuro. Mesmo depois de cruzar as fronteiras carregam traumas, depressão, e realmente precisa de um motivo para a esperança. ” O secretário-geral visitou esta semana Domiz campo de refugiados no Iraque, onde cerca de 50.000 pessoas chegaram nos últimos sete dias.

Em Beirute, capital do Líbano, é de notar a presença cada vez mais forte de refugiados sírios. Um cristão voluntários que ajuda e cuida dos deslocados conta suas experiências em meio a esta situação, e foi publicado pelo Baptist Press: “Nós estamos falando de crianças que viram assassinatos horríveis ouviram histórias de estupro e tortura. Estão tragicamente perdidas, mas ainda lhes restam um pingo de esperança. A maioria dessar crianças só quer ficar vivas, mas algumas delas nem ficar vivas querem. “

Neste sentido, as missões cristãs tentam mostrar que “tem esperança”, mesmo “sem esperança” para aqueles que conseguem fugir da guerra. “Toda família tem uma história trágica para contar. Podemos aprender a chorar com os que choram e ouvir com atenção e obediência ao chamado de Deus para fazermos missão “, disse Don Alan, chefe de uma agência de missão no Oriente Médio.
 
Fonte: Infor Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário