sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

METERIOTOS QUE CAIRAM NOS URAIS RUSSOS


Mais sobre o meteorito que caiu nos Urais russos.


Meteorito que atingiu os  Urais russos: explosão de bola de fogo que causa estragos, mais de 900 feridos (fotos, vídeo)

do usuário do YouTube Gregor Grimm





Região dos Urais da Rússia tem sido abalada por uma explosão de meteorito na estratosfera.  A onda de impacto danificou vários edifícios, e soltou milhares de janelas em meio a clima de inverno gelado.  Centenas de pessoas procuram atendimento médico com ferimentos leves.

-Relatos de testemunhas oculares do fenômeno meteorito, escolhidos a dedo por RT.

Cerca de 950 pessoas buscaram atendimento médico em Chelyabinsk só por causa do desastre, o governador Mikhail Yurevich disse à RIA Novosti.  Mais de 110 deles foram hospitalizados e dois deles estão em condições graves.Entre os feridos, há 159 crianças, emergência ministério informou.
Unidades do Exército encontraram três locais com  meteoritos  de detritos de impacto, dois dos quais estão em uma área perto do Lago Chebarkul , a oeste de Chelyabinsk. O terceiro local foi encontrado a cerca de 80 quilômetros mais ao noroeste, perto da cidade de Zlatoust. Um dos fragmentos que atingiram perto Chebarkul deixou uma cratera de seis metros de diâmetro.
  Servicemembers da brigada de tanques que encontraram a cratera confirmaram que os níveis de radiação de fundo nlocal são normais.
Um buraco na Chebarkul Lago feitas por restos do meteorito. Foto por cidade Chebarkul cabeça Andrey Orlov.
Um buraco na Chebarkul Lago feitas por restos do meteorito.
 Foto da cidade Andrey Chebarkul  Orlov.
Policiais, ambientalistas e especialistas EMERCOM no local de um meteorito atingiu na região de Chelyabinsk. Pequenos pedaços 0,5-1 centímetros de rocha matéria negra semelhante foram encontrados ao redor do buraco de gelo causada pelo meteorito. Foto cortesia do serviço de imprensa da Direcção Principal do Ministério do Interior para a região de Chelyabinsk. (RIA Novosti)
Policiais, ambientalistas e especialistas EMERCOM no local de um meteorito atingiu na região de Chelyabinsk.
   Pequenos pedaços 0,5-1 centímetros de rocha de  matéria negra semelhante foram encontrados ao redor do buraco de gelo causada pelo meteorito.  Foto cortesia do serviço de imprensa da Direção Principal do Ministério do Interior para a região de Chelyabinsk. (RIA Novosti)
Peritos que trabalham no local do impacto disseram ao  tablóide Lifenews que o fragmento é sólido mais provável, e consiste de rocha e ferro.
Um pescador disse à polícia local, ele encontrou um grande buraco no gelo do lago, o que pode ser resultado de um impacto de meteorito. O local foi imediatamente selado pela polícia, uma equipe de busca está agora à espera de mergulhadores para chegar e explorar o fundo do lago.
As amostras de água retirada do lago não revelaram qualquer radioatividade excessiva ou material estranho.
Tempo Meteosat satélite 10 tomou uma imagem do meteriote logo após entrar na atmosfera. (Copyright 2013 © EUMETSAT)
Satélite de clima Meteosat 10 tomou uma imagem do meteriote logo após entrar na atmosfera. (Copyright 2013 © EUMETSAT)
  Agência espacial russa Roskosmos confirmou o objeto que caiu na região de Chelyabinsk é um meteorito:
"De acordo com estimativas preliminares, esse espaço é objeto de não-technogenic origem e qualifica-se como um meteorito.  Ele estava se movendo em uma trajetória de baixa, com uma velocidade de cerca de 30 km / s. 
De acordo com estimativas da Academia Russa de Ciências, o objeto espacial pesava cerca de 10 toneladas antes de entrar na atmosfera da Terra.
Um meteorito é um pedaço sólido de restos de objetos espaciais, como asteróides ou cometas, que variam em tamanho, de pequena a gigantesca.

Quando um meteorito cai na Terra, passando através da atmosfera faz com que ele se aquecer e emitem um rastro de luz, formando uma bola de fogo conhecido como um meteoro, ou atirando ou estrela cadente. 
Um flash luminoso foi visto nas regiões Chelyabinsk, Tyumen e Sverdlovsk, República russa de Bashkiria e no norte do Cazaquistão.
O exército russo entrou na operação de resgate. Unidades de proteção contra produtos químicos, radiação e biológicos têm sido colocadas em alerta máximo. Desde a explosão ocorreu vários quilômetros acima da Terra, uma área de grande terreno deve ser cuidadosamente verificado para a radiação e outras ameaças.
De acordo com relatórios preliminares, os piores danos no terreno em Chelyabinsk foi em uma fábrica de zinco, as paredes e telhado que foi parcialmente destruída por uma onda de impacto. Internet da cidade e serviço móvel teriam sido interrompido por causa dos danos causados ​​perto da fábrica.
Site do governo de Chelyabinsk disse que quase 3.000 edifícios foram danificados em graus diferentes pela chuva de meteoros na cidade, incluindo 34 centros médicos e 361 escolas e jardins de infância.  A quantidade total de vidro da janela quebrado equivale a 100.000 metros quadrados, o local, citando cidade cabeça administração Sergey Davydov.  O ministério também disse que não há estações de energia locais ou aviões civis foram danificados pela chuva de meteoritos, e que "todos os voos proceder de acordo com o cronograma."
Edifícios ficaram sem gás porque as instalações na cidade também foi danificado, um porta-voz do Ministério de Emergência disse que, de acordo com a Rússia canal de notícias 24.
O Ministério de Emergência informou que 20 mil trabalhadores de resgate estão operando na região. Três aeronaves foram enviados para o levantamento da área e localizar outros locais de impacto possível.
O rastro de um objeto em queda é visto acima de um bloco de apartamentos residenciais na cidade de Chelyabinsk Urais, em 15 de fevereiro de 2013. (AFP Photo / Oleg Kargopolov)
O rastro de um objeto em queda é visto acima de um bloco de apartamentos residenciais na cidade de Chelyabinsk Urais, em 15 de fevereiro de 2013. (AFP Photo / Oleg Kargopolov)
O Ministério de Emergência regional, negou anteriores relatórios não confirmados por meios de comunicação locais que o meteorito foi baleado pelas defesas aéreas militares.
Testemunhas disseram que a explosão foi tão forte que parecia que um terremoto e um trovão tinha atingido ao mesmo tempo, e que havia grandes trilhas de fumaça no céu.  Outros disseram ter visto objetos queima de cair para a terra.
Um porta-voz do Ministério dos Urais emergência regional centro alegou que enviou uma massa alertar os moradores sobre um SMS chuva de meteoritos possível.No entanto, testemunhas disseram que nunca ou recebeu, ou recebeu a mensagem após a explosão tivesse ocorrido.  O Ministério de Emergência, desde então, negou o envio de SMS o aviso, e disse o porta-voz que se espalhou a informação falsa "será demitido."
Aulas para todas as escolas Chelyabinsk foram cancelados, a maioria devido a janelas quebradas.  Alunos do Instituto foram demitidos até segunda-feira próxima.As autoridades também ordenaram que todos os jardins de infância com janelas quebradas para retornar as crianças a suas famílias.


A polícia da região de Chelyabinsk está alegadamente em alerta máximo, e começa a 'Operação Fortaleza ", a fim de proteger a infraestrutura vital.
  Edifícios de escritórios no centro de Chelyabinsk foram evacuados. . Uma mensagem de emergência publicado no site da regional de Chelyabinsk autoridades exortam os moradores a buscar os filhos da escola e ficar em casa se possível.
Aqueles em Chelyabinsk, que teve suas janelas quebradas estão se esforçando para cobrir as aberturas com qualquer coisa disponível - a temperatura na cidade é atualmente -6 ° C.
Chelyabinsk regionais governador Mikhail Yurevich disse que preservar o sistema de aquecimento central da cidade é o objetivo autoridades primária.
Não entre em pânico, esta é uma situação comum que podemos gerenciar em um par de dias", disse o governador em e endereço para moradores da cidade.
  Níveis de fundo de radiação em Chelyabinsk permanecem inalterados, o Ministério de Emergência informou.
Fábrica de zinco local foi danificado o mais severo, algumas de suas paredes desmoronando (Foto da Twitter.com usuário @ TimurKhorev)  Fábrica de zinco local foi danificado o mais severo, algumas de suas paredes desmoronando (Foto da Twitter.com usuário @ TimurKhorev)
Screenshot do usuário do YouTube Gregor Grimm
do usuário do YouTube Gregor Grimm
  Moradores da cidade de Emanzhilinsk, cerca de 50 quilômetros de Chelyabinsk, disse que viu um objeto voador que, de repente explodiu em chamas, se partiu e caiu na terra, e que uma nuvem negra tinha sido visto pendurado acima da cidade.  Testemunhas em Chelyabinsk disse o ar da cidade cheira a pólvora.
Screenshot do usuário do YouTube Gregor Grimm
Screenshot do usuário do YouTube Gregor Grimm
  Muitos moradores relataram que a explosão sacudiu suas casas e quebraram janelas. "Esta explosão, meus ouvidos estalaram, as janelas foram quebradas ... telefone não funciona", Evgeniya Gabun escreveu no Twitter.
  "Minha janela quebrou, eu sou tudo tremendo! Todo mundo diz que um avião caiu ", usuário do Twitter Katya Grechannikova relatado.
"Minhas janelas não foram quebradas, mas eu pensava que a minha casa está sendo desmantelada, então eu pensei que era um UFO, e meu pensamento eventual era um terremoto", Bukreeva Olga escreveu no Twitter.
O complexo nuclear de Mayak perto da cidade de Ozersk não foi afetada pelo incidente, de acordo com relatórios. Mayak, um dos maiores do mundo, que as instalações nucleares utilizados para reatores de plutônio casa de produção e uma usina de reprocessamento, está localizado 72 km a noroeste de Chelyabinsk.
Os cientistas da NASA disse que o incidente não está ligado à abordagem de 2012 DA14 , que mede 45-95 metros de diâmetro, e vai passar por esta noite Terra em cerca de 19:25 GMT, à distância de registro próximo de 27.000 km.
Foto do Twitter.com usuário @ varlamov
Foto do Twitter.com usuário @ varlamov
Outro evento de Tunguska?


O incidente em Chelyabinsk tem uma forte semelhança com o evento de Tunguska 1908 - uma explosão excepcionalmente poderosa na Sibéria acredita ter sido causada por um fragmento de um cometa ou meteoro.
Segundo estimativas, a energia da explosão de Tunguska pode ter sido tão alta quanto 50 megatons de TNT, o equivalente a uma explosão nuclear.  Cerca de 80 milhões de árvores foram arrasadas por uma área de 2.000 quilômetros quadrados. A explosão de Tunguska continua sendo um dos eventos mais misteriosos da história, levando a uma grande variedade de hipóteses sobre sua causa, incluindo um buraco negro passando por Terra e os destroços de uma nave alienígena.
Acredita-se que, se o evento de Tunguska tinha acontecido 4 horas mais tarde, devido à rotação da Terra teria destruiu completamente a cidade de Vyborg e significativamente danificados St. Petersburg.
Quando um semelhante, embora menos poderoso explosão, inexplicável aconteceu no Brasil, em 1930, foi nomeado o "Tunguska brasileiro". O evento de Tunguska também solicitado debate e pesquisa em prevenção ou mitigação de impactos de asteróides.



Ainda de vídeo do YouTube / fed potapow
Ainda de vídeo do YouTube / fed potapow

Ainda de vídeo do YouTube / fed potapow
  Ainda de vídeo do YouTube / fed potapow

Ainda de vídeo do YouTube / fed potapow
Ainda de vídeo do YouTube / fed potapow

Ainda de vídeo do YouTube / fed potapow
Ainda de vídeo do YouTube / fed potapow

Foto do Twitter.com usuário @ znak_com
Foto do Twitter.com usuário @ znak_com

Foto do Twitter.com usuário @ Frolov_kgn Alexander
Foto do Twitter.com usuário @ Frolov_kgn Alexander

Mapa
  Mapa

http://rt.com/
FONTE - UM NOVO DESPERTAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário