terça-feira, 16 de outubro de 2012

CRÁS/SOBRAL REALIZA REUNIÃO PREVENTIVA Á VIOLENCIA

O CRÁS - Centro de Referencia e Assistência Social -  João Batista Frota, Localizado ás margens do Canal  Mocambinho no bairro Dom José,/Sobral, reuniu-s nesta terça feira as 15 horas no Centressum do Sumaré  lideranças comunitárias do complexo Sumaré, Dom José e Padre Palhano, para reunião Extraordinária denominada VIOLÊNCIA.
O Assunto em pauta deu-se por motivos dos constantes tiroteios que estão acontecendo no próprio complexo ameaçando a idoneidade física dos trauseante e participantes do referido centro de Assistência social.
A Coordenado geral do CRÁS/Sobral, Sra Cíntia  explica que na ocasião as lideranças comunitarias do bairros deverão projetar e criar demandas   para desenvolver ações de curto, médio e longo prazo para prevenção da violência nos bairros.
Estiveram participando desta reunião, Lideranças comunitárias, Evangélicas, pastorais católicas, assistentes sociais, presidentes de Ong,s e Associações Comunitárias,diretores de Escolas públicas e membros da Segurança Pública do município, Policia Militar, Ronda do Quarteirão e outros seguimentos populares. A reunião foi dirigida pela Cíntia do Crás e Tenente Alexandre o Ronda do Quarteirão.

ALA DE PASTORES E PASTORAS EVANGÉLICAS


TENENTE ALEXANDRE  FAZENDO USO DA PALAVRA

PASTORAIS CARCERÁRIA 

DIRETORES DE ESCOLAS 

LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS 

EM PÉ, CÍNTIA COORDENADORA DO CRÁS

PASTORES EVANGÉLICOS E ASSISTENTES SOCIAIS
Assuntos relativos a pauta foram: Blitz, com busca de armas, denuncia ao 190,  sem identificação. recolhimento de menores a partir de 22 horas. intensificar a caminhada da paz em pelo menos 03 vezes ao ano com a participação de menores e  adolescentes, campanha nas escolas incentivando as crianças a frequentar uma igreja católica ou evangélica a fim  de aprender os princípios básicos da vida cristã espiritual e outra demandas para cidadania e paz..

Nenhum comentário:

Postar um comentário