quarta-feira, 7 de março de 2012

REVOLTA EM FORMA DE PASSEATA DA PAZ, GERA VIOLENCIA

round image on layout top

6 de março de 2012 escrita por admindivider image
Briga, correria, tiro disparados por policiais militares chamados para da segurança aos manifestantes que pediam justiça na morte do desempregado,Francisco André dos Santos, 31 anos, que veio  óbito na tarde do ultimo sábado e a       família acusa os Policias do Ronda como responsáveis pela morte do mesmo.

O caso continua repercutindo na cidade e hoje(segunda-feira, 05 ), familiares e moradores dos Bairros Sumaré, Pe. Palhano e Dom José, fizeram uma passeata pelas Ruas de Sobral, pedindo justiça e no momento em que os manifestantes chegavam em frente o local onde ocorreu o fato, não havia policiamento e ocorreu um principio de tumulto, onde dois indivíduos agrediram de forma violenta dois rapazes que transitava numa moto.

Foi quando chegaram três viaturas da PM , uma do Tático, e duas do Ronda, sendo recebidos por   vaias, indivíduos atiravam pedras nas Viaturas, fazendo com que os policiais efetuasse disparos para o alto para dispesar os manifestantes.

A reportagem do SPN esteve no local ouvindo pessoas da família da vítima que revelaram  não partir da família o ato de vandalismo, pois estavam ali somente para manifestar o pedido de justiça.

Ninguém saiu ferido, e a manifestação demorou cerca de quase uma hora e só terminou depois que o Cel. Gilvandro Oliveira chegou e falou para os familiares e populares que todo o caso esta sendo apurado de forma transparente.

  • Ate onde chega a ingnorancia dos Policias de Sobral, q sao muitos os despreparados

  • É quando supostamente um policial mata um bandido..pedem justiça..Mas quando um bandido mata um inocente ninguém faz nada…Onde tudo isso vai parar….

  • Esse povo nao tem oq fazer msmo, duvido se fosse um pai de familia, se eles tavam fazendo isso, um homem passa 3 dias seguidos se drogando direto, tem uma convulsão, ai vão de dizer q foi os policiais q mataram, deviam ser é processados pelos xingamentos e falsos comentarios…

  • uma vida foi tirada e ai povo isso ñ foi nada!? foi sim pois se fosse com vc ou com um familiar seu vc tbm ia querer justiça! num é verdade!? a policia principalmente do ronda faz e desfaz e ñ pode fikar sem punição pois eles ñ ia aceitar se alguem tivesse feito isso com eles e com seus familiares assim como tem justiça com outros tem q ter tbm com a policia pois eles ñ são melhor do q ninguem….

  • a policia é paga pra fazer a paz e a segurança e o respeito a todos sem abusar da autoridade q tem ñ sabem tratar bem respeitar agir em-fim< ñ fazem a justiça assim como ela é tem q ser feita a justiça com todos e tem q começar a ser feita por eles mesmo pois eles tem q ser um bom exemplo pra todos…. Q DEUS TENHA MISERICORDIA DE DELES POIS UM DIA DEUS IRA COBRAR POIS A JUSTIÇA DELES NUNCA FALHA POIS É ETERNA!…

  • Desculpem me a franqueza, mas tenho perdido aos poucosm a misericórdia com bandidos…um homem em cima do telhado de um comércio, drogado, agressivo….é abordado pela polícia e morre…depois uma passeata…marginais se misturam a comunidade e tentam agredir a policia….policiais atiram para se defender…e são duramente criticados no jornal (ce tv)…enquanto a gente cultivar essa mania ridícula de defender os direitos de bandidos, o nosso país vai caminhando em passos rapidos para o buraco…a gente esquece rápido as coisas, mas ha mais ou menos um ano, um comerciante, pai de familia, foi morto por bandidos dentro do seu comercio, ali, pertinho ao lugar onde hj era feita essa manifestação ridicula…não me lembro de ter visto nenhum reporter na televisão criticando os assassinos…nem tão pouco lembro-me de ter visto alguma passeata ou manifestação contra o crime bárbaro acontecido…vamos acordar Brasil….quantos menos vagabundo tiver ocupando espaço no mundo, melhor….Deixo aqui meu agradecimento a policia, que tenta fazer seu trabalho, embora a própria sociedade defenda bandido….e ainda fazendo uso de minha insenssibilidade, fruto da revolta que sinto pela ingurança e medo em que vivemos, também quero afirmar aqui que não acredito de jeito nenhum que esses cartazes e manifestações pela morte do “bom mocinho” sejam verdade…acredito sinceramente que esta familia deve hj ter seu primeiro dia de paz, por não precisar mais se preocupar com o que o rapaz poderia aprontar….esse pessoal que se presta a sair de casa e fazer passeata contra a policia, são pra mim tão perigosos quanto os próprios bandidos…são cumplices…eu tenho misericordia de ser humano, pai de familia, mae de familia que passa o mes trabalhando e é assaltado por ai….tenho pena de quem ja perdeu um ente querido por conta da violencia…por latrocinio….vamos aprender a olhar os bandidos desse pais com os olhos que eles merecem….#acordabrasil!

  • Depois que morre todo mundo é SANTO! Isso foi um ato de vandalismo e não clemência por justiça!
    Como podem protestar por justiça se nem laudo foi feito?
    Esqueceram que ele pode ter morrido de overdose ou aversão a droga que ele usava?

  • Tudo isso caso por marginais que se infiltraram na manifestação. Muitos criticam a PM com arma na mão e ele vão se defender com o que? Paciência, quantos vagabundos não tinha armados ai na eminencia, de aproveita e, atira em um PM em um desafeto. Arma em punho e para uma pronta resposta se algo deste tipo acontecesse.

  • isso é uma falta de vergonha cade o repeite pela a população sobralense…….
    meu governador você colocou a ronda do quarteirão foi para fazer isso,tenha mais respeito pelo seu povo,puna os policiais ou vai ser mais um caso sem punição..
    diante de varias pessoas os policiais vem logo é atirando cade o respeito diante de pais de cidadães não tinha bandido no meio não para chegarem atirando.
    cade seu respeito pelo povo da sua cidade natal foi só um pedido de justiça para que tenha punição aos policiais que matarem o jovem não tinha necessidade de chegarem atirando não queremos justiça para que todos policiais sejam punidos diante dos seus erros
    e que seja tomada uma atitude mais rapida por siveu eu acredito na justiça de sobral….

  • Engraçado depois que morre é a melhor pessoa do mundo,a policia só quis tirar mais um de circulação. PARABÉNS Ronda.

  • Quanta truculência por parte do nossos policiais. Até parece um campo de batalha. O povo só está reivindicando um direito permitido pela nossa Constituição Federal. Mas, infelizemte parace que os nossos agentes de segurança não são treinados para conflitos dentro de uma democracia. Insistem(são mandados) em reprimir as livres manifestações do povo com força desproporcional como nos tempos da ditadura, resquícios do ” Tempo do Chumbo Grosso”. Porém, o caso é muito sério e precisa realmente ser apurado o mais rápido possível para responsabilizar os culpados dentro do devido processo legal. É o que a sociedade civil espera.

  • Na primeira filmagem neste portal percebe-se que o individua estava calmo e vem um guarda e dar uma gravata acredito sem necessidade. Aparentemente estava calmo era só algemar e chamar os bombeiros para desce-lo, mas não foi isso que aconteceu as imagens feitas de celular demonstram que houve espancamento, já com o cara dominado. Pra Cel. Resolva…

Um comentário:

  1. Amigos, copiei esta reportagem do SPN NOTICIAS e postei em meu blog para poder expreessar minha própria opinião diante de tantas outras já expostas.
    Vejam só. Esta passeata representa o ódio, a vingança o clamor, a séde de vingança através do clamor do povo por justiça. As pessoas que participaram estavam inflamadas pela revolta, com o coração sedento pela vingança, devido a perda do próprio amigo.
    Então pelo que eu vejo, não se pode chamar Passeata da Paz. Não. A Paz é feita e realizada por movimentos pacíficos, e por pessoas que tenham o coração desarmado do ódio e da vingança. A paz REPRESENTA O amor... A jESUS cRISTO, QUE É O príncipe DA pAZ.
    OS Seguimentos comunitários trabalham em prol de uma Paz comunitária, e que a abraçam a todas as pessoas...assim como Jesus Fez.
    A Ong. Construtores através do seu presidente e de seus ministros repudiam estes atos de violencia que acontecem em meio a movimentações de dor e revolta usando o nome de Passeata da Paz.De antemão também rogamos a Deus que ilumine o coração dos organizadores de tais movimentos geradoras de violencia em nome da Paz. Com certeza, podemos observar que para o fortalecimento da Paz em nossa comunidade, temos que abraçar o brasão da Paz, que é Jesus Cristo.
    Enquanto Não fizermos isto, estaremos sendo voluntários construtores de movimentos inresponsáveis que colocam outras vidas em perigo, diante das balas perdidas e geradoras de violencia.
    SENTIMOS MUITO, A PERDA DO ANTEQUERIDO E A DOR QUE A FAMILIA ESTÁ PASSADO, MAS ISTO NÃO OS OBRIGA A ATOS DE VANDALISMOS E ASSIM ACENDEREM O FÓSFORO DA INRESPONSABILIDADE QUE GERA VIOLENCIA.

    Pra vc ser um contrutor da Paz, precisa ter o Coração desprendido de rancor, sem mágoa, tem que saber perdoar, e ser pacifico em todos os seguimentos.

    ResponderExcluir