segunda-feira, 5 de março de 2012


PROJETO CABRA NOSSA DE CADA DIA RECEBE VISITAS DE TÉCNICOS DO ODM-BRASIL
O Projeto Cabra Nossa de Cada Dia recebe nessa terça-feira 06 de março visitas de técnicos do ODM-BRASIL ligados a Secretaria Geral da Presidência da República.
Os técnicos virão para avaliar o Projeto para a grande final em Brasília da 4ª EDIÇÃO DO PRÊMIO no final de março. O Cabra Nossa está concorrendo entre os 50 melhores de todo Brasil. Foram inscritos 1.638 Práticas, (918 de organizações civis e 720 de prefeituras) restaram 50 e saíram 20 para receber o Prêmio em Brasília.
O Município de Sobral já foi vencedor na 1ª Edição em 2005 com o TREVO DE QUATRO FOLHAS e na 2ª Edição com suas escolas na ELEVAÇÃO DA PROFICIÊNCIA DA LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS.
Dos oito objetivos apresentado pelo ODM, o Projeto Cabra Nossa está concorrendo em dois:
1º Acabar com a Fome e a Miséria e no 4º que é Reduzir a Mortalidade Infantil.
O Prêmio ODM Brasil incentiva ações, programas e projetos que contribuem efetivamente para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio
O Prêmio é uma iniciativa pioneira no mundo e foi proposto pelo Governo Federal na abertura da 1.ª Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, em 2004. A ação conta com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e de um conjunto de empresas e associações do setor privado.
A Coordenação técnica do Prêmio é de responsabilidade do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).
Finalidades do Prêmio ODM Brasil
.: Incentivar, valorizar e dar maior visibilidade a práticas que contribuam para os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio;
.: Desenvolver um banco de práticas bem-sucedidas, que seja referência de política pública para sociedade e governos;
.: Reconhecer publicamente os esforços em favor dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

O PROJETO CABRA NOSSA DE CADA DIA
-Desde 1993 já beneficiou cerca de 1.731 famílias carentes, 2.236 crianças de zero a dez anos com consecução de mais 4.000 animais.
- Está presente em 16 comunidades do município de Sobral com 226 famílias, 235 crianças e mais de 800 animais.
Maiores informações: Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio
Pça. Osvaldo Rangel-Sobral, fone (88) 3611.1372 ou 9629.1946 falar com Jorge Luís ou Selma. Emails; jluisdepaula20@gmail.com / paroquiadopatrocinio@hotmail.com
FONTE - Jorge Luis de Paula - Msn.


Nenhum comentário:

Postar um comentário