sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PRIMO, NÃO! NETO. MORREU FERREIRA.


Primo, não! Neto. Morreu Ferreira


Faleceu por volta das 15h30, no setor de Alta Complexidade da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, o ex-jogador de futebol e radialista Francisco Ferreira Lobo, 63 anos. Há tempo vinha enfrentando sérios problemas decorrentes de diabetes elevada, razão pela qual várias vezes esteve internado para também se submeter a sessões de hemodiálise. A última entrada no hospital ocorreu na segunda-feira, 16, vindo a óbito na tarde desta quinta-feira, 19, depois de sofrer um AVC hemorrágico.

Ferreira Neto, como era conhecido no meio radiofônico, era natural de Fortaleza (CE), onde iniciou a carreira de jogador. Durante muitos jogou no Calouros do Ar, onde tinha o apelido de Piçarra. Encerrou sua carreira no Guarany Sporting Club de Sobral, onde fixou residência, passando a trabalhar como treinador. Em seguida, afastou-se dos gramados e se tornou radialista, ficando conhecido como locutor polêmico e destemido. Por algum tempo esteve na Rádio Cidade, atual Regional, mas foi na Tupinambá onde demorou mais, inclusive até seus últimos dias. Ultimamente apresentava nessa emissora, à tarde, um programa que levava seu nome. Era um dos comunicadores locais que detinham elevado índice de audiência no horário.

O velório do radialista Ferreira Neto está acontecendo no Cemitério Jardim Eterno, na BR 222 (Sobral – Tianguá). Lá, na sexta-feira, 19, será celebrada a missa de corpo presente e, em seguida, o sepultamento. À família, nossas condolências.

Curiosidade  - Em apenas três meses a radiofonia sobralenses perdeu quatro profissionais. Em 14.11.2011 morreu José Maria Félix; Em 06.12.2011 - Prof. François Torres Martins; Em 07.01.2012 - Francisco Júnior Mesquita Lopes (Júnior Lopes) e em 19.01.2012, hoje - Francisco Ferreira Lobo (Ferreira Neto). Com exceção de Júnior Lopes, que atuava na Rádio Caiçara AM 910, os demais pertenciam ao elenco da Rádio Tupinambá AM 1120.
FONTE: Extraido do Blog:Artemisio da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário