quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PADRE JOÃO RECEBE PREMIO DOS DIREITOS HUMANOS EM BRASILIA

round image on layout top

30 de novembro de 2011 escrita por admindivider image

Pelo seu trabalho de enfrentamento a pobreza nas comunidades rurais da zona norte através do Projetp Cabra Nossa de Cada Dia, o padre João Batista Frota receberá no próximo dia 9 de dezembro, em Brasília, o Prêmio de Direitos Humanos, concedido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR, que neste ano de 2011 chega a sua 17ª Edição.

O Prêmio, composto por uma escultura e um certificado, é concedido pelo Governo Federal a pessoas e organizações cujos trabalhos na área dos Direitos Humanos sejam merecedores de reconhecimento e destaque por toda a sociedade. Foram sugeridas, para o agraciamento, pessoas físicas e jurídicas que desenvolveram ações na área dos Direitos Humanos.

Pe. João concorreu, e ganhou, na categoria Enfrentamento à Pobreza, que compreende a atuação relacionada à garantia dos direitos econômicos e sociais consignados por pactos internacionais, bem como ações na área de combate à fome e segurança alimentar.

CAPACITAÇÃO DE AGENTES DE EDUCAÇÃO E PAZ EM MASSAPÊ

A ONG CONSTRUTORES DA PAZ, REALIZOU MAIS UMA CAPACITAÇÃO DE AGENTES DE EDUCAÇÃO E PAZ PARA MAIS DE 200 VOLUNTÁRIOS NA CIDADE DE MASSAPÊ CEARÁ.
O EVENTO ACONTECEU NESTA QUARTA FEIRA 30 DE NOVEMBRO NA ESCOLA DE PROFISSIONALIZAÇÃO DE MASSAPEENSE..
ESTIVERAM PRESENTES - EDÍLSON SILVA - PADRE JOÃO BATISTA FROTA, PROFESSORA IDINA MARIA, SEMINARISTA JOCÉLIO, PASTOR KIM, E JORGE LUIS DE PAULA.
O PUBLICO PRESENTE COINCIDIU EM AGENTES DE ENDEMIAS, PROFESSORES, GRUPOS DE JOVENS, SEGUIMENTOS RELIGIOSOS REPRESENTADO PELO PASTOR EDVAR DA ASSEMBLÉIA DE DEUS LOCAL E PODERES PÚBLICOS MUNICIPAL REPRESENTADO PELO VICE-PREFEITO GILSIM, ALÉM DAS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO REPRESENTADO PELA SECRETÁRIA MARIA DA PENHA E OUTROS....

Nenhum comentário:

Postar um comentário