segunda-feira, 14 de novembro de 2011

MORRE O RADIALISTA E VEREADOR JOSÉ MARIA FÉLIX

MORRE O RADIALISTA E VEREADOR JOSÉ MARIA FÉLIX.

Uma notícia triste para o Rádio de Sobral. O blog teve informação na madrugada desta segunda feira(14) da morte doRadialista e Vereador José Maria Félix.
As primeira informações obtidas é que o mesmo teria dado entrada no hospital do Coração por volta das 2:27hs com fortes dores no peito e que teria tido uma parada cardíaca, o que culminou com sua morte. O Corpo do Radialista Zè Maria Félix está sendo velado na Funerária São Francisco - rua menino Deus, centro de Sobral.
A informação que temos é que seu corpo deverá ser levado para o Salão Nobre da Câmara Municipal de Sobral.




FESTA DO REJUBILAR EM SOBRAL, DIVERSÃO E AMOR DE DEUS



"Ouvindo Josué a voz do povo que gritava, disse a Moisés: Há um alarido de guerra no arraial. Respondeu-lhe Moisés: Não é alarido dos vencedores nem alarido dos vencidos, mas alarido dos que cantam é o que ouço. Logo que se aproximou do arraial, viu ele o bezerro e as danças; então, acendendo-se-lhe a ira, arrojou das mãos as tábuas e quebrou-as ao pé do monte...". Alarido significa algazarra, gritaria. O texto deixa claro que o cântico era de idolatria, mas se confundia com cântico de guerra.
Será que estamos sabendo utilizar os nossos instrumentos para gerar louvores claros e inconfundíveis ao nosso Deus? Você entente? Não devemos ter preconceito contra instrumento algum, mas sim aprender a utilizá-los de uma forma clara e inteligível a todos. Com relação ao volume, deve-se ter percepção e sensibilidade para se controlar diante dos instrumentos conforme o espaço no qual se canta, produzindo assim, um ambiente agradável de louvor a Deus!
O Músico e o Instrumento
Os instrumentos em si não possuem maldade alguma. O problema maior quase sempre está relacionado com a pessoa que o executa, o músico. Em Am 5, 21-23 , Amós fala em lugar de Deus: "Aborreço, desprezo as vossas festas, e com as vossas assembléias solenes não tenho nenhum prazer. E, ainda que me ofereçais holocaustos e vossas ofertas de manjares, não me agradarei deles, nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais cevados. Afasta de mim o intrépido dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas liras." O texto acima expressa a desaprovação de Deus com relação às pessoas. Porém, a condenação não era pela qualidade musical dos levitas mas pela qualidade espiritual. Certamente os músicos estavam tocando maravilhosamente, mas os corações dos cantores e da congregação estavam frios.

FESTA DO REJUBILAR EM SOBRAL, DIVERSÃO E AMOR DE DEUS.

Neste domingo estará acontecendo a última noite do REJUBILARem Sobral. Uma noite de alegria e diversão no Boulevard do Arco, centro da cidade, promovido pela Renovação Carismática Católica da Diocese de Sobral. Foram três dias realmente da Alegria do Amor de DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário