sexta-feira, 9 de setembro de 2011

HISTÓRICO - ONG. CONSTRUTORES DA PAZ.






GALERIA PRESIDENCIAL

2004 / 2006
2007/2008******2009/2010 *********20011/2012












Fco. LUCILANE** SÁVIO*** **IDINA MARIA**** ***EDÍLSON SILVA

A ONG CONSTRUTORES DA PAZ - (FOTO Edilson Silva e Padre João)
- Surgiu em 24 de Outubro de 2004, através da Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio, mais precisamente do Pároco PE. João Batista Frota, hoje Monsenhor, que há muito tempo vem trabalhando junto as pastorais e movimentos dos bairros periféricos Sumaré, Dom Jose e Padre Palhano no combate a violência, o uso de drogas e o crescimento da prostituição e nossa cidade.

A referida Instituição passou a ser legalizada em 2007, a uma Associação CIVIL, DE DIREITO PRIVADO, DE CARÁTE


R SÓCIO – POLITICO E CULTURAL, sem fins lucrativos, de duração indeterminada pelo Estatuto e pelas disposições legais que lhe foram aplicadas, com sede na travessa Arco Verde, Nº 185 – bairro Sumaré, com domicilio e foro nesta cidade.

É um órgão constituído para promover,manter e desenvolver trabalhos sociais através de seus Ministérios como;-EDUCAÇÃO – CULTURA – ESPORTE – JUVENTUDE E FAMILIA – TRABALHO E PROFISSIONALIZAÇÃO – COMUNICAÇÃO – IGREJAS – SAÚDE – PODER PÚBLICO –


Tendo como como objetivos principais

O1 - Densenvolver em todas as pessoas a c

onciencia do respeito ao ser humano, visando uma convivência respeitosa, sadia e solidária entre todos.




02 - Promover e difundir atividades educativas, esportivas,culturais realizando , semináros, cursos e treinamentos ás pessoas carente dos bairros.


0 - Celebrar anualmente o dia 13 de Maio – Como o dia Municipal da Paz,

com o objetivo de reanimar nos membros e nas comunidades o compromisso da Construção da paz, realizando passeatas, caminhadas e gincanas, debates e palestras nas associações, colégios, igrejas, rádios e outras vertentes comunitárias sem visar raça cor ou religião.




REALIZAÇÕESLançamento da Cartilha do Agente de Educação e Paz

– Reunindo e capacitando Voluntários de todos os seguimentos da comunidades para trabalharem voluntariamente na construção da Paz , fazendo visitas e orientando, inserindo –os a uma boa convivência.

Já aclamado mais d

e cem voluntários Agentes de Paz, que fazem visitas ás residencias em situação de risco e vulnerabilidade.






PARCERIAS

Com a Escola de Musica de Sobral, na criação do Núcleo da Musica funcionando com crianças de 06 a 13 anos
no referido bairro periférico, tendo como parceira a associação dos moradores locais.







ABRINDO BREVEMENTEo mais novo núcleo da musica no bairro padre Palhano no salão denominado RECANTO DA PAZ., localizado na Rua Ubiratam Bastos Aguiar. -Sobral.




- NATUREZA -

PLANTIO DE ARVOREs NATIVAs COLABORANDO COM O MEIO AMBIENTE E ACLIMATAÇÃO DE NOSSA CIDADE. Sendo Plantada pelo padre João Batista Frota e Padre João Batista Mesquita.
Uma frente a Escola Antenor Naspolini no Bairro Dom José, Outra no Sumaré e outra no Bairro Padre Palhano. As mesmas denominadas Arvores da Paz.




DOAÇÕES
- ALIMENTOS PARA CASAS DE RECUPERAÇÃO DE DEPENDENTES QUIMICOS. CASA BELÉM - RENASCER( Meruoca) E CASA PASTOR JOSÉ GUILHERME NETO, NA FAZENDA CANAFISTULA - MASSAPÊ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário