quinta-feira, 7 de julho de 2011

GETAN DE SOBRAL - PROTEGE O CIDADÃO OU ATERRORIZA?

OLÁ AMIGOS!
Em Sobral a Segurança Pública está deixando a população inseguram e em duvida. Está naquela ocasião em que se diz; Se correr o Bicho Pega, Se ficar o Bicho Come.
Nos bairros Sumaré, Dom José e Padre Palhano, onde estão registrado recentemente os maiores indices de violencia, a comunidade do bém se sente totalmente desprotegida.
Por uma lado estão as gangues urbanas formadas por menores adolescentes que assaltam a qualquer hora, em querlquer lugar sem temer a nada. Os mesmos promovem desordem e baderna, se drogam a qualquer hora e em qualquer lugar.,e se alguem reclamar alguma coisa é motivo de ameaças por partes dos mesmos.
Por outro lado está a policia inoperante que chega sempre depois do fato acontecido. Não resolve nada, não prende ninguem, e quando prende a justiça solta, e assim a impunidade é total.
Mas o que temer? A s gangues ou a Policia? De qual dos dois o cidadão deve se proteger?
A Policia, que é paga pelo povo pra dar-lhe proteção, ás vezes chega a espancar e ser bruta com o proprio cidadão.
Um caso lamentável e inaceitável, acontecera nesta quarta feira dia 06 de julho de 2011, por volta das 21 horas, na Rua Maria Isabel Freitas Bairro Sumaré, quando dois garotos de familias humildes, mas bém relacionadas foram abordadas ignorantemente pelos patrulheiros do GETAN de Sobral.
Os que deviam dar-lhe proteção, aterrorizaram os garotos, Anderson16a, e Berin 14a, que vinha da pratica de esporte, futebol , no espelho dágua de Sobral, tiveram armas apontadas á cabeça, mandaram-lhe soltar o veiculo ao chão, e aos gritos foram humilhados pelos brutamontes do Getan de Sobral. O Garoto Berin, menor, reclamou da abordagem e recebeu um safanão nas costas.
É Revoltante, porque os garotos são menores, bém relacionados, estão inseridos no prograna jovem Aprendiz do governo, membros da Ong. Construtores da Paz, Pertencentes ao Ministério Juventude e Familia, Estudantes em atividades, e desportistas por paixão.
Enquanto os verdadeiros bandidos e desordeiros estão á solta, a policia( GETAN) espanca jovens das comunidades que vem pra casa após a prática do esporte.
Será que Policia ( Getan) é tão Burra e ineficiente, que não sabe distinguir, quem é o deliquente ou não?
São incapazes de separar o jóio e o trigo? Qual a diferença da agua pro vinho? qual a diferença de Deus e Satanás?
Se uma instituição que é paga pelo povo, não tiver a capacidade de conhecer ou saber a diferença entre o bandido e o marginal, Então, estamos realmente sem segurança pública.
Queremos Policia pra nos proteger e não pra nos aterrorisar.
Queremos policia pra nos oferecer segurança, e não pra nos humilhar.
Queremos Pagar Policia pra Garantir os direitos do Cidadão ir e vir, com segurança, e não pra termos nossos filhos massacrados, humilhados por brutamontes, que desonram a farda de tão briosa corporação.
Em Sobral, Estamos Sem segurança. Respondam-me Pra quem Apelar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário