quarta-feira, 20 de abril de 2011

EMBRAPA REUNE INSTITUIÇÕES PARA FORTALECER A CAPRINOCULTURA ATRAVÉS DO CABRA NOSSA DE CADA DIA

Estiveram reunidos na EMBRAPA CAPRINOS DE SOBRAL, nessa sexta-feira dia 15/04, as Instituições PROJETO CABRA NOSSA DE CADA DIA, EMBRAPA, SEBRAE, EMATERCE, INSTITUTO AGROPOLO (SDA) E SECRETARIA DE AGRICULTURA DE SOBRAL.
O objetivo da reunião foi para o Programa de Estratégias Para o Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário Utilizando a Caprinocultura Leiteira em Comunidades Rurais. O foco do Programa seria como principal opção, o Projeto Cabra Nossa de Cada Dia, por ser um Projeto ja existente e consolidado em 18 comunidades do Município de Sobral.
Na pauta do encontro, os representantes das entidades discutiram estratégias e apresentaram suas propostas e suas ações, inclusive em parceria com o Cabra Nossa. A idéia do Programa apresentado pelo pesquisador Jorge Farias da EMBRAPA, é uma maior interação entre as Instituições, no sentido de trabalhar juntos com ações organizadas.
Nas propostas apresentadas, apareceram como fatores principais: Organizar uma cadeia de produção,trabalhar as políticas públicas, formar um comitê gestor, realizar reuniões técnicas e monitorar e avaliar para a sustentabilidade do Programa.
Ainda nesse encontro foi apresentado pelos Pesquisadores da EMBRAPA, Juan e Fernando Henrique o Projeto para o melhoramento da cadeia produtiva de ovinos.
Estiveram presentes também os representantes da Secretária de Agricultura de Sobral, Dra. Luiza Barreto, Paulo Rogério e Pedro Pitombeira, do SEBRAE Hugo Macário, da EMATERCE Bruno, do AGROPOLO ângela, da EMBRAPA Selmo e Ismar Maciel e do Projeto Cabra Nossa, Jorge Luís.
Um Novoencontro está marcado para o dia 04 de 05, ás 14 horas na Embrapa Caprinos de Sobral

e: Fonte -Jorge Luis de Paula <jluisdepaula20@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário