terça-feira, 4 de janeiro de 2011

SECRETARIA NACIONAL DOS PORTOS

Leônidas promete fortalecer Pasta
O ex-prefeito de Sobral substituiu ao também cearense Pedro Brito em uma pasta que deveria ter sido elevada a Ministério


A posse do ministro cearense foi prestigiada por correligionários do PSB, dentre eles o governador Cid Gomes

Brasília O novo Secretário Nacional dos Portos, o cearense Leônidas Cristino assumiu a pasta ontem em Brasília, em mais uma posse concorrida, prestigiada principalmente por autoridades cearenses e por correligionários do PSB, entre elas o governador Cid Gomes. Segundo Cristino "esta é uma tarefa muito importante que assumo a partir de hoje".

O ex-prefeito de Sobral substituiu ao também cearense Pedro Brito em uma pasta que deveria ter sido elevada ao status de Ministério e ter incorporada ao seu bojo o controle dos aeroportos e não apenas dos portos e do sistema aquático do País. De acordo com a presidente Dilma Roussef, o fortalecimento da Secretária dos Portos e sua transformação em Ministério Nacional dos Portos e Aeroportos não foi cancelada, mas sim adiada.

"A meta hoje é melhor a credibilidade e a estrutura do transporte aquático brasileiro. Nenhum país do mundo vai evoluir se não afinar seu sistema aquático, principalmente seus portos, com os demais em operação no mundo", avaliou.

Segundo o ministro, a presidente Dilma o informou que vai elaborar um projeto para ampliação e modernização do sistema portuário brasileiro, "para que o Brasil seja competitivo".

Indicação

Indicado pelos irmãos Ciro e Cid Gomes para o cargo, o ex-prefeito de Sobral é formado em Engenharia Civil pela Universidade de Fortaleza, em 1982 e se dedicou à engenharia rodoviária. Em 1989, ingressou no serviço público como diretor de operação na gestão do então prefeito de Fortaleza, Ciro Gomes.

Entre 1991 e 1994, foi secretário dos Transportes, Energia, Comunicações e Obras do Estado do Ceará. Em 1995 elegeu-se deputado federal, e, entre 1999 e 2002, foi secretário de Obras da Prefeitura de Sobral.

Em 2002, Leônidas Cristino foi novamente eleito deputado federal. Dois anos depois, ele foi eleito prefeito de Sobral e renunciou ao mandato de deputado para assumir o comando do Executivo. Ao deixar o cargo o antecessor de Leonidas Cristino, o também pupilo da família Gomes, Pedro Brito, avaliou como extremamente positivos os anos que passou à frente da Secretaria dos Portos.

"Em três anos o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva investiu mais de R$ 3.5 bilhões nos portos brasileiros. Este valor é uma vez e meia superior a tudo o que foi investido no setor nos 12 anos anteriores" afirmou Brito ao se despedir da Secretaria. Para o ex-secretário é fundamental a continuidade dos investimentos no setor já que pelos portos brasileiros passam anualmente produtos em importações e exportações, que equivalem a um total de R$ 400 bilhões.
FONTE: DIÁRIO DO NORESTE DE 04/01/2011

AVISO

ACONTECERÁ HOJE DIA 04, AS 19 HORAS,NO CENTRESSUM DO BAIRRO SUMARÉ, A PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA DA NO0VA DIRETORIA DA ONG CONSTRUTORES DA PAZ.
O NOVO PRESIDENTE EDILSON SILVA, FAZENDO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONVIDA A TODOS OS AMIGOS, DO COMPLEXO SUMARÉ, DOM JOSÉ E PADRE PALHANO, PARA PARTICIPAREM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário