segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

BADERNAS ENTRE GANGUES RIVAIS

Postado por Jornal A FOLHA - Edilson Silva
Está acontecendo diariamente confronto entre Gangues rivais,
Desta feita a façanha está se realizando envolvendo os bairros Sumaré, Dom José e Padre Palhano, que se reúnem na ponte que liga os referidos bairros, próximo a Estação de tratamento do Saae.
São jovens garotos menores de idade que iniciam com o foguetório como meio de comunicação e convocação para concentração, em seguida confrontam-se no local determinado e travam lutas de pedras, paus, fogos, e até bala, transformando o local num verdadeiro campo de baderna infernal. Eles são numerosos e chegam a somar até 200 a 300 baderneiros de cada lado para a disputa. È um verdadeiro terror. Eles batem em latas, placas de sinalização de obras e gritam feitos loucos, correm desatinadamente para agredir seus rivais. Alguns de motos e bicicletas. Poucos de carros.
Num dos últimos confrontos realizados, antes do Natal uma bala perdida saída do meio da gangue dos bairro Dom José, atingiu um garoto de 15 anos que fazia parte da Gangue do Sumaré. O mesmo foi internado na Santa casa, e não resistindo foi a óbito.
Membros da Gangue do Sumaré argumentam que estão preparados, e já possuem quatro armas de fogo conseguidas para os próximos confrontos, que podem surgir a qualquer hora da noite, de qualquer dia.
Já tentamos filmar com uma câmera escondida, mas é muito perigoso. Se algum deles perceberem que estão sendo filmados poderão se revoltar e agredir-nos, pois sãoviolentos e loucos.
Inúmeras ligações preventivas são feitas pelos moradores para o Ronda do Quarteirão, Policia Militar, mas, quando os mesmo chegam,eles somem rapidamente deixando as viaturas a fazer rodopio sem nada encontrar. Eles se despeçam, por dentro do mato, debaixo da ponte, ou entram em alguma casa de meliantes que dão apoio.
Quando as viaturas se afastam eles começam tudo novamente... São muleques, garotos menores de idade, traquinos, travessos baderneiros e desordeiros.
Quem vê a façanha pensa que ta no Rio de Janeiro, no morro do Alemão, Parece com aqueles arrastões desatinados e malucos.
Infelizmente a policia não consegue parar com estas façanhas, e os pais do mesmos parecem que não existem, pois são filhos da irresponsabilidade. O horário da façanha se dá sempre de 22 horas endiante...Se alguém tiver câmara filmadora de longo alcance e infravermelho, poderá filmar e postar em qualquer blog com foto.
INFELIZMENTE TUDO ISTO ESTÁ ACONTECENDO EM SOBRAL!!!!
Diariamente, quando chega a noite,moradores e familias de bém, rezam, oram e pedem a Deus que tenhamos um momento de paz.
-QUE TENHAMOS UM ANO NOVO DIFERENTE COM PAZ, ALEGRIA E SEM VIOLENCIA!!!! TE PEDIMOS SENHOPR!!! DAI-NOS UM 2011 DE PAZ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário