quarta-feira, 14 de julho de 2010

NOTICIAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

BRASIL – RIO DE JANEIRO
Ex-BBB se entrega a Jesus.
“Agora sou de Jesus”. Disse a ex-BBB Bruna Tavares em entrevista à uma rádio do Rio de Janeiro, onde reside atualmente.
Depois de sair quase casada com o Alberto Caubói da sétima edição do Big Brother Brasil, a vida da Taioense Bruna Tavares mudou muito. Um pouco acima do peso ela entrou numa clínica de emagrecimento para poder realizar seu grande sonho, modelar.
Possou inclusive para a revista VIP e para o site Paparazo, mas a formação religiosa falou mais alto. Ela já freqüentava uma igreja evangélica, quando residia em Taió, SC, sua terra natal.
A vida corrida das passarelas e a rotina de viagens pelo país fizeram com que rompesse o namoro com Alberto. Ele virou cantor sertanejo e ela está prestes a virar pastora evangélica.
“Sou outra Bruna. Aquela do BBB tinha dentro de si um enorme vazio”, disse a ex- BBB.
Bruna concedeu entrevista à uma Rádio São Francisco FM . Ao chegar aos estúdios ela foi indagada sobre as fotos em que ela mostra sensualidade, e se ela se sentia constrangida, disse que não. “Podem ficar a vontade. A Bruna que acabou de chegar aqui é uma outra Bruna”, disse.
De 1,76 m de altura, loira e de olhos verdes será atração não nas passarelas de eventos e desfiles. Hoje, sua missão será outra, a de pregar a palavra de Jesus. E conforme ela disse na Rádio São Francisco FM: “Não gosto de citar nenhuma denominação religiosa. Por onde passo, deixo meu testemunho enfatizando que “sou de Jesus”.
Em seu site oficial, Bruna deixou uma explicação a uma internauta que pediu os motivos da mudança.
“Lilian, que a paz do Senhor Jesus esteja sobre você! Então amada, racionalmente e para pessoas que não me conhecem como ser humano, realmente é de se espantar como uma pessoa que obteve fama e poderia sim, trilhar uma carreira de modelo (que realmente ERA meu sonho), e se dar bem e obter tudo o que as pessoas costumam achar importante, e que abandona tudo e se deixa moldar pelo sobrenatural do Senhor Deus.
Passei a sonhar os mesmos sonhos de Deus para mim, e automaticamente o sonho de ser modelo foi apagado no meu coração. Vou realmente usar esse blog para mostrar o que Deus pode fazer com a vida de alguém assim como Ele transformou a minha vida e proclamar boas novas aos mansos de coração.
Ah, aquela Bruna do BBB não existe mais. Hoje é a Bruna de Jesus. Meus sonhos agora são os sonhos que Deus tem pra mim. Vivo para Honra e Glória Dele. Que Deus te abençoe grandemente! Com amor, Bruna Tavares
“É necessário que ele cresça e que eu diminua.” João 3:30
(Fonte: O Barriga Verde)

CEARÁ - CONCURSO PARA AGENTE PENITENCIÁRIO
– Postado por Edilson Silva – RG. Prof.; 3098
Governador Cid Gomes autorizou a realização de concurso para Agente Penitenciário. É possível que sejam abertas cerca de 1.500 vagas. Pelo menos esse é o número de agentes que o próprio sindicato afirma ser necessário para melhorar o setor.

Em 08 de Janeiro deste ano, o Coordenador do Sistema Penitenciário do Estado (COSIPE), Bento Laurindo, em entrevista ao blog, revelou que o governo planejava a realização desse concurso (AQUI). Na oportunidade ele anunciou que seriam 1.055 vagas.
fonte -spn Tadeu Nogueira

ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE REAVALIADO
O 20º aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) transcende a uma simples efeméride. Isso, por exigir, mais do que nunca, o cumprimento de seus postulados e a consolidação da infraestrutura social imprescindível ao cumprimento das ações transformadoras da infância e da juventude em sujeitos de direitos, em lugar de simples objeto da proteção do Estado.

Antes de ser visto como um elenco de normas estáticas, dependentes dos humores dos governantes, o ECA é uma proposta dinâmica, a exigir dos gestores responsáveis pelo seu cumprimento inventividade consentânea com a evolução dos tempos. Não há mais espaço para as improvisações, nem para a indiferença, diante dos desafios propostos, muitas vezes confundidos pelos grupos divididos em torno de suas teses inovadoras em ambiente vencido pelo conservadorismo.

As duas últimas décadas serviram para tornar o ECA mais conhecido, em razão do agravamento das questões envolvendo estratos do público enquadrados em suas diretrizes, bem assim, os efeitos de sua aplicação no cotidiano dos problemas. O Estatuto deixa claro a que público se destinava: uma lei voltada para a população compreendida entre 0 e 18 anos, alcançando, assim, a Infância e a Adolescência.

As patologias sociais afetam, em maior escala, parte substancial desse público, exatamente a de origem econômica mais sacrificada. Há ocorrências, também, nas camadas com maior rendimento, da aplicação das normas socioeducativas, embora em menor escala, porque, na composição da sociedade, há muitas disparidades de renda, de aspirações sociais e de comportamento em grupo. A maior incidência de jovens oriundos da baixa renda, recolhidos aos centros de ressocialização, é consequência do meio em que convivem.

As estatísticas confirmam as razões dessas disparidades: 70% do público infanto-juvenil se concentram na faixa da linha da pobreza. Como agravante, aparecem os problemas resultantes dos lares desfeitos, do descompasso entre a escola pública e o mercado de trabalho, do elevado índice de gravidez precoce, da expansão acentuada do consumo de drogas alucinógenas e da formação de gangues de bairros.

A Lei nº 8069 dispondo sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente trouxe, em seu bojo, a preocupação pedagógica de recuperar os menores infratores. Para tanto, prevê seis medidas socioeducativas, variando da advertência, no julgamento do magistrado, até a privação de liberdade por até três anos, pois cada caso comporta uma avaliação específica. Se os menores, quando libertos, voltam a delinquir, a falha não é do Estatuto, nem da aplicação das medidas preconizadas.

Ao poder público cabe o compromisso institucional de oferecer estruturas adequadas à reeducação de jovens portadores de condutas antissociais e de proporcionar aos operadores dos sistemas preventivos e corretivos as condições para uma sadia convivência social. Essa tarefa comporta, igualmente, a colaboração da sociedade civil, seja pela oferta de meios materiais para reduzir a ociosidade dos institutos de recuperação ou pela contratação de sua mão-de-obra.
Fonte – Diário do Nordeste. 14/07/2010


MISSÕES NA INDIA
PASTOR É MORTO E CREMADO; FAMILIA NÃO É AVISADA

ÍNDIA – No mês passado, um pastor no Estado de Assam foi assassinado e cremado sem ser previamente identificado, e antes mesmo de sua família ser informada sobre a sua morte. Os familiares souberam do crime quando viram uma foto do corpo em um jornal.
O corpo de Son Englang, 35, foi encontrado na rodovia 37 no dia 20 de maio, com marcas indicando que suas mãos foram amarradas antes de ele ser baleado. O pastor do vilarejo de Mallasi, foi seqüestrado na manhã do dia anterior, enquanto ia de bicicleta para o mercado, comprar materiais de pintura para o novo templo que estava sendo construído.
Os criminosos, talvez extremistas hindus, o levaram para a floresta para matá-lo. A polícia local levou o corpo para o hospital, onde ele foi cremado sem ser identificado antes.
“O hospital, juntamente com a polícia local, cremou o corpo do pastor Englang, pois há uma regra no hospital que o corpo deve ser mantido até no máximo três dias”, disse o reverendo Juby John.
A notícia da morte do pastor chegou para a família quatro dias após o crime. Eles ficaram sabendo quando viram uma foto de seu corpo, publicada nos jornais locais, que se referiram a ele como “indigentes”.
“A foto foi reconhecida com grande dificuldade. O corpo estava em decomposição, e foi identificado pelo irmão do pastor, que informou a viúva”, conta John.
Ele conta que o pastor Englang tinha um trabalho na área há 14 anos, e “muitas pessoas conheceram ao Senhor através da vida dele”.
Anticristãos da região já haviam observado o pastor, que não tinha medo de evangelizar e estava completando a construção de uma nova igreja.
“O pastor me ligou três dias antes de desaparecer. Ele estava muito feliz e empolgado com a finalização da obra, dizendo que seu sonho iria se realizar.”
O pastor Englang deixou um filho de 6 meses e uma filha de 3 anos.
Fonte: Missão Portas Abertas

* FAMILIA INTEIRA NA ÁSIA CENTRAL SE CONVERTE A CRISTO

ÁSIA CENTRAL – Um pastor na Ásia Central nos contou a seguinte história:
“Certo dia, uma garota muçulmana veio até minha casa com alguns de seus parentes e me disse que tinha tido um sonho no qual sua mãe, que havia morrido recentemente, dizia que ela deveria urgentemente ir até um determinado endereço. No sonho, a mãe lhe dizia: ‘Você encontrará seu passaporte para o céu ali’.
No começo, a filha pensou que aquele sonho era estranho demais, mas ela não conseguia esquecê-lo, então, falou com o pai e reuniu a família. Ela disse a todos sobre seu sonho e compartilhou as instruções que a mãe havia dado. Ninguém realmente entendeu o que havia acontecido, mas decidiram ir até o tal endereço. Eles bateram em nossa porta e eu realmente fiquei surpreso em vê-los.
Quando a garota me contou sobre o sonho e sobre o que sua mãe havia lhe dito, eu fiquei perplexo. Aos poucos eu comecei a entender porque a família havia sido enviada para nós. Então, os convidei para entrar em minha casa e comecei a contar a eles sobre a mãe da jovem.
‘Sua mãe era cristã, mas ela não ousou compartilhar isso com você e nem com ninguém da família porque achava que era arriscado demais, mas obviamente o próprio Deus enviou vocês para cá para que pudessem saber a respeito deste ‘passaporte para o céu’”.
Em seguida, ele compartilhou a mensagem do evangelho para toda a família e o pai e todos os outros ficaram profundamente tocados. Eles queriam saber mais sobre o Senhor Jesus. Todos tomaram a decisão de se tornarem seguidores de Jesus: um total de 11 familiares. Nós ficamos maravilhados pela maneira como Deus havia falado com eles através do sonho e, então, salvo a família inteira.
Ore para que eles cresçam na fé e tenham um relacionamento profundo com Cristo.
Tradução: Homero S. Chagas
Fonte: Portas Abertas

Playboy” portuguesa fecha depois de colocar imagem de Jesus na capa
Depois de estampar em suas páginas fotos com mulheres nuas e um homem caracterizado como Jesus, notícia publicada no “Daily Mail” garante o fechamento da franquia portuguesa da “Playboy”.
A revista “Playboy” de Portugal resolveu fazer uma “homenagem” ao escritor lusitano José Saramago publicando na edição de julho um ensaio no qual mulheres nuas contracenam com um homem caracterizado como Jesus.
A tentativa polêmica não agradou aos detentores da marca internacional, a “Playboy Enteprises”, que anunciou o fechamento da franquia detida pelo grupo de mídia Frestacom-Lisbon, segundo notícia do “Daily Mail”.
O ensaio, que apresenta fotos de um homem vestido como Jesus ao lado de mulheres nuas e em posições insinuantes, foi uma tentativa de homenagem ao escritor português ateu José Saramago, fazendo referência à sua obra “O Evangelho Segundo Jesus Cristo”
A vice-presidente de relações públicas internacionais da organização, Theresa Hennessy, explicou a decisão em um e-mail enviado para o jornal britânico.
“Nós não vimos nem aprovamos a capa e o editorial da edição de julho da ‘Playboy’ de Portugal. É uma violação chocante de nossas normas e não teríamos autorizado caso nos tivesse sido informado com antecedência”, escreveu Theresa.
As edições internacionais da revista têm que obedecer a normas estabelecidas pela “Playboy Enterprises” e, neste caso, a franquia portuguesa teria violado o acordo assinado, o que seria tido como quebra de contrato.
A redação tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da “Playboy Enterprises” mas até este momento não houve resposta.
Fonte: Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário