terça-feira, 27 de julho de 2010

INCENDIOS ATINGEM PORTUGAL / LULA ATICULA ACORDO OI PORTUGAL-TELECOM

POSTADO por Edilson Silva
Ter, 27 de Julho de 2010 15:23
Incêndios atingem norte e centro de Portugal


Lisboa (Portugal) - Os Bombeiros prosseguem na luta contra vários focos de incêndios florestais em Portugal que atingem principalmente no norte e no centro do país devido a altas temperaturas que atingem as regiões nos últimos dias. Cerca de 900 profissionais foram mobilizados e, de acordo com a Defesa Civil local, no momento 15 incêndios importantes destroem a vegetação nos distritos de Porto, Viana do Castelo, Braga, Guarda e Aveiro.

No domingo, considerado o dia de maior gravidade dos incêndios que ocorrem desde o início de julho, 7,7 mil profissionais combateram 416 focos nas matas. Segundo os serviços meteorológicos de Portugal, os termômetros poderão marcar nesta terça-feira em algumas áreas até 40ºC.
FONTE - O DIA ONLINE.



Lula articula acordo Oi-Portugal Telecom

FONTE - Folha Online

O governo Lula articula uma operação para que a Oi e a Portugal Telecom virem sócias e possam começar a tocar ainda neste ano o Plano Nacional de Banda Larga, informa reportagem de Kennedy Alencar para a Folha.

Segundo a Folha apurou, o governo estimula uma participação cruzada. A PT (Portugal Telecom) teria uma fatia minoritária da Oi, mantendo o controle da empresa com capital nacional, como deseja o governo, e prevê um acordo de acionistas.

Em contrapartida, a Oi teria uma participação minoritária na PT em empreendimentos da empresa na Europa e, eventualmente, na África. O governo de Portugal aprova a articulação brasileira. Lula e o primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, já trataram do assunto.

Viabilizada a parceria, o governo gostaria que Oi e Portugal Telecom fossem as responsáveis pela implementação do PNBL (Plano Nacional de Banda Larga).

Lula já mudou a legislação do setor para permitir a fusão da Telemar com a Brasil Telecom, o que resultou na Oi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário