sábado, 17 de abril de 2010

DIZIMOS - A VERDADE - DOA EM QUEM DOER!!!

As religiões da cristandade cobram o dízimo de seus membros como uma espécie de mandamento de Deus, que aquele que não cumprir não irá para o céu quando desencarnar ou quando vier o juízo fnal!

Não precisa ser versado na Bíblia pra no mínimo desconfiar que isso é uma deturpação. O que acontece com a massa dos igrejeiros é que eles estão abaixo da linha da sub-inteligência!

Infelizmente sou obrigado a dizer isso. Pois como que um ser pensante pode aceitar um troço destes?

Como pode aceitar que Deus DESEJA o dinheiro dos seus adoradores? O que Deus irá fazer com as notas? Cassete!

A resposta é óbvia: DEUS NÃO FARÁ NADA! Ele não precisa de dinheiro. A arrecadação serve apenas para mautenção do templo, pra pagar a águal, a luz, o telefone, os impostos, e financiar aqueles que trabalham como missionários em terra distante, evangelizando etc…

Essa é a finalidade da arrecadação.

Mas em vez de usarem essa grana toda pra essa finalidade, eles arrecadam para ficarem ricos! Os líderes das igrejas arrecadam RIOS E MAIS RIOS de dinheiro, e tem trouxa que ainda DÁ !

É a carência, a falta de conhecimento, burrice, e principalmente o sentimento de segurança que causa neles essa crença e necessidade de dar dinheiro, 10% dos seus rendimentos como se Deus cobrasse impostos para ir ao céu.

Tem uma piada muito boa que é assim: “Jesus é o caminho. E as igrejas são os pedágios”!

É A PURA VERDADE!

Os líderes das igrejas pregam o texto de Malaquias 3:

8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas.
9 Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda.
10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.

É com esse texto do velho testamento que os líderes igrejeiros fazem a cabeça das pessoas, que se elas pagarem seus dízimos, Deus as abençoará com abastança, abrindo as portas do céu e enchendo a vida delas de coisas boas e fartura!

Isso pra mim é barganha! Que Deus mesquinho. Pois ele ensina na sua escritura que temos de dar sem pedir nada em troca, mas eles mesmo faz isso. Que Deus é esse?

É óbvio que, pra quem é inteligente, ficou claro que isso é uma jogada de espertalhões, que usam da religião para arrancar grana dos otários!

Os líderes dessas religiões que cobram o dízimo sempre enfatizam suas doutrinas no novo testamento, dizendo que o evangelho é apra os cristãos, e que o velho testamento era para os judeus antigos, porque Jesus aboliu a obrigação de seguir o velho testamento, mandando seguir o novo.

Mas quando o assunto é dinheiro, então o velho testamento serve, não é ? E servem muito bem!

Como se vê, é tudo uma questão de INTERESSE MESMO!

O dízimo cobrado no velho testamento não era de dinheiro, mas de bens, como colheita, gado, etc…

E era utilizado para sustentar o templo imenso em Jerusalém, bem como eram para manter a tribo de Levi, que era dedicada exclusivamente ao sacerdócio. E como não tinham donde tirar o próprio sustento, dependiam materialmente das outras 12 tribos. Eram 13 e não 12! Doze eram as que faziam parte do povo comum, e uma que era exclusiva do serviço religioso, contando com um número menor.

Com o advento do cristinanismo, foi abolida aquela lei mosaica (de Moisés), e estabelecida a lei de Cristo, que reintepretou, reformulou e sublimou as leis antigas, modificando o modo de vida dos que adoravam aquele Deus.

E não existe no novo testamento NENHUM MANDAMENTO determinando que os cristãos devam recolher seus dízimos.

Muito pelo contrário, tem uma passagem em que Paulo (o apóstolo) escreve dizendo que se deve sempre doar as coisas com o coração, de livre e espontânea verdade, não obrigando ninguém a pagar uma porcentagem fixa todo mês.

E os que conduzem as igrejas, comumente chamados de pastores, não devem receber salário. Devem trabalhar para se sustentarem, jamais serem remuneradas por serviços religiosos prestados a sua própria comunidade espiritual.

Esse modelo de administração de igrejas foi concebido para que esse vagabundos exploradores pudessem mamar nas tetas dos idiotas, sugando-lhes todo o dinheiro, recebendo para ensinar-lhes a “palavra de Deus”.

Religião na verdade virou negócio. Um lucrativo negócio. Mais do que isso, um show. Um marketing televisivo e radiofônico, para atrair consumidores do produto Jesus.

Vendem um falso céu e um falso Deus, e o povão burro, carente, perdido e idiotizado vai no embalo, cegado pelas suas dores, sofrimentos, expectativas, anseios de melhorar de vida, almejando um milagre, aceitam essa lavagem cerebral sistemática.

E como dizia os facistas, uma mentira repetida muitas vezes torna-se verdade para aquele que a ouve.

Assim é com o dízimo!

Só serve pra encher a conta bancária dos espertalhões.

Autor: DOA A QUEM DOER - Categoria(s): Religião

Um comentário:

  1. ESSE ASSUNTO NUNCA VAI SER ESGOTADO. AS DENOMONAÇÕES TODAS FAZEM ISSO, APENAS A IGREJA CRISTÃ NO BRASIL" TEM PEITO PRA VIVER DAS OFERTAS DOS IRMÃOS E NÃO SE ENVOLVE EM POLÍTICA ( ME DÁ VONTADE VOMITAR QUANDO ENTRA POLITICOS NO TEMPLO E PASTORES PUXA-SACOS QUEREM USAR OS IRMÃOS MAIS HUMILDES) E NÃO CONHEÇO NENHUMA OUTRA. SÃO MILHARES DE MINISTÉRIOS ESPERTALHÕES E TODOS Á UMA VOZ COMBINAM NESSA PARTE ( DIZIMOS), PQ. SERÁ? É A FALTA DE FÉ, A LIDERANÇA APROVEITADORA QUER RECURSO FIXO PRA GASTAR NOS DELEITES. AFINAL, IGREJA NÃO É PRA CONSTRUIR ESCOLAS, ACAMPAMENTOS E NEM HOSPITAIS( APLICAR NO TER) E SIM, EXCLUSIVAMENTE CUIDAR DOS IRMÃOS NECESSITADOS E MISSÕES MAS......ISSO É UMA OUTRA HISTÓRIA.CITAM TB A PARTE QUE JESUS FALA AOS LÍDERES RELIGIOSOS JUDEUS SOBRE O DIZIMO, "DEVEIS FAZEIS ESSAS COISAS E NÃO OCULTAR AQUELAS" POREM ALI O MESTRE CITA APENAS ELEMENTOS VEGETAIS (COMO DE FATO, O DÍZIMO ERA,JUNTAMENTE COM PARTE DA CRIAÇÃO DE ANIMAIS) NAQUELE PERIODO HISTÓRICO). DEUS REVELA A TODOS O PORQUE DE TUDO ISSO. ME PERDOEM, TO ENOJADO DE TUDO

    ResponderExcluir