quarta-feira, 6 de janeiro de 2010


Sobral :Casal acusa PM de espancamento







A Delegacia de Polícia Civil da cidade Sobral começa a investigar um caso de espancamento que envolve um casal residente em Taperuaba (Sobral) e Policiais Militares lotados na 1ª Cia do 3º BPM. O caso, segundo a denúncia, teria acontecido na manhã de sexta-feira em frente a um clube naquela localidade, que fica distante 70km de Sobral.
A artesã Lílian Maria Duarte Ramos, 29 anos, contou que os dois policiais lotados no destacamento daquele distrito chegaram no momento em que estava acontecendo uma briga dentro do clube e que ela juntamente com seu marido Francisco Souza já deixavam o recinto quando foram agredidos pelos PMs. "Eles começaram a bater no meu marido que não tinha nada a ver com a confusão, daí acharam pouco e passaram a me agredir também", disse a artesã.

Por conta disso, ela foi levada juntamente com o marido dela para o Posto Policial, lá mesmo em Taperuaba, onde novamente foram agredidos desta vez por policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam). As marcas da agressão ficaram visíveis em boa parte do corpo do casal; nas pernas, braços, pescoço e inclusive nas nádegas da mulher.

Na manhã de ontem, o casal esteve na Delegacia em Sobral, onde recebeu uma guia de exame de Corpo de Delito. Um policial do Cotam, que pediu para não ser identificado, contou que as agressões partiram porque o casal acabou por desacatar os policiais no momento da prisão.

O comandante do batalhão de Sobral, Tenente-Coronel Gilvandro Oliveira, disse no início da tarde de ontem, que o comando ainda não havia sido procurado pelas vítimas e que só pretende se pronunciar após apurar o caso.

Revisão: Ronyere Gomes.


Wilsom Gomes - em 05/01/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário