quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

VOZ DE SILVIO SANTOS, LOMBARDI MORRE AOS 69 ANOS

A voz que sempre acompanhou Silvio Santos se calou na manhã desta quarta-feira (2). Luiz Lombardi Netto, que foi locutor oficial dos programas do dono do SBT durante anos, faleceu em sua casa, na cidade de Santo André.
De acordo com informações do irmão do locutor, Reinaldo Lombardi, ele foi encontrado pela esposa, Eni, morto na cama. E, segundo relatos da empregada, Lombardi não acordou.
Reinaldo disse ainda que, ao saber da notícia, Silvio Santos cancelou uma gravação que aconteceria nesta manhã. Ele soube da fatalidade a caminho do SBT. Chegou à emissora com a cara séria e abatida.
O locutor não sofria de nenhuma doença. Mas segundo Adriana, uma de suas sobrinhas, a suspeita é de infarto.
O velório pode ser realizado na Câmara Municipal de Santo André e será aberto ao público. O acordo foi feito entre a emissora de Sílvio e os familiares do profissional.
O SBT emitiu comunicado à imprensa sobre o ocorrido: "É com muita tristeza que o SBT comunica o falecimento do grande companheiro de Silvio Santos e da emissora, Luiz Lombardi Neto, de 69 anos".
"Perdi um grande amigo. Pessoa digna e de uma extrema bondade. Sempre me ajudou", escreveu Celso Portiolli em seu Twitter.
Ratinho, outro companheiro de SBT, também deixou sua mensagem: "Lamentamos o falecimento do nosso amigo e companheiro Lombardi. A voz que fez parte da história não só do SBT, mas de todo o Brasil".
Emílio Surita, do "Pânico na TV", comentou sobre a morte do locutor. "Aos poucos vamos perdendo os grandes nomes da comunicação; é dura a vida, mas é assim que funciona", postou.
Lombardi, A Voz
A voz de Luiz Lombardi Netto vai deixar saudades no público e nos amigos, especialmente para Silvio Santos. Além do profissionalismo, os dois se tornaram grandes amigos e mantinham relação familiar.
Nascido em 1941, o dono de uma das vozes mais conhecidas do Brasil iniciou sua carreira na TV Paulista como locutor de comerciais. Pouco depois, a emissora foi comprada pela Rede Globo.
O locutor permaneceu na empresa por mais dois anos, até que Silvio Santos o chamou para trabalhar com ele. A partir de então, em meados da década de 70, os dois sempre trabalharam lado a lado.
Lombardi anunciava promoções e sempre divulgava os produtos do empresário durante o "Programa Silvio Santos". De acordo com informações dos próprios funcionários da SBT, Silvio não iniciava nenhuma gravação sem que o amigo estivesse por perto.
Durante anos, o homem foi sinônimo de mistério. Somente sua voz era ouvida, pois ele nunca mostrava o rosto, ou então, apenas sua sombra.
ROQUE DIZ QUE SILVIO SANTOS GRAVOU PROGRAMA EM RESPEITO AO PÚBLICO
Apesar da assessoria do SBT ter dito que Silvio Santos cancelou a gravação de seu programa na tarde desta quarta-feira (2), por conta da morte do locutor Luiz Lombardi Neto, seu assistente de palco, Gonçalo Roque, revelou durante o “Programa do Ratinho” que o dono do SBT gravou seu programa em respeito ao público e artistas que já estavam no auditório.
Roque disse que Silvio Santos gravou normalmente o programa, sem deixar transparecer sua tristeza, mas que ao final da gravação não aguentou e comentou a morte do amigo Lombardi. “Quando acabou o programa ele disse, ‘quero agradecer a todos porque fiz o programa com muita dor no coração. Hoje é um dia muito triste no SBT’. Depois ele saiu do auditório”, afirmou o assistente de palco de Silvio.
Ratinho também confirmou a informação, dizendo que Silvio Santos gravou seu programa, “mas estava muito triste”. “Conheci quatro pessoas famosas muito educadas: Pelé, Silvio Santos, Lombardi e Roberto Carlos. Também tem o cantor Daniel”, revelou o apresentador.
Luiz Lombardi Neto morreu na manhã desta quarta-feira (2) em sua casa em Santo André. O locutor trabalhou ao lado de Silvio Santos por 42 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário