terça-feira, 1 de dezembro de 2009

MINHA OPINIÃO POLITICA -X-X-X-DIA MUNDIAL DE PREVENÇÃO CONTRA A AIDS.

OLÁ AMIGOS:
VAI COMEÇAR a disputa pela cadeira presidencial Brasileira em 2010.
Por um lado tem o Paulista José Serra(Governador de São Paulo) que já provou e deixou claro em outras campanhas que não gosta do nordeste e nem dos nordestinos.Mesmo assim as pequisas atuais sulitas dizem que ele será o tal, ou melhor o Cára, como fala a gíria polular.
Há quem diga que votar votar em Zé Serra é trazer de volta as desgraças feitas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que no Brasil, só faltou vender a familia dele ao exterior.

Chegou a vez da Ministra Dilma Rouseff,( Ministra da Casa Civil) que com o apoio do atual presidente pode até aparecer ou pontuar politicamente ao lado do presidente lula. é sem sombra de dúvidas a oportunidade dela pegar carona no bonde andando. Se ela não decolar dessa vez Jamais terá outra oportunidade. Só que a maioria dos brasileiros não sabem ainda quem é Dilma Roussef, n0 jogo politico. E conhece como uma cabecinha de calango que só balança, quando o atual presidente manda. É aquela coisa. " eu falo você escuta"Eu mando você obedece"
"Eu dou o show, você bate palmas"."Eu vou pro cinema,você vai também!
Conselho pra Dilma: Cavalo selado só passa na sua frente uma única vez.

Por cima de troncos e barrancos figura nas álas Nordestinas Aécio Neves( Governador de Minas Gerais ) e Ciro Gomes, (Deputado Federal) dois Nordestinos que terão grande chances de provar que realmente o nordeste tem valor e que pode continuar no cenário nacional.
Na minha opinião, Aécio Neves tem aceitaçao politica, por ser de familias tradicionais vinda do inmemorian Tancredo Neves. Isto quer dizer: que pode angariar algum conceito politico na busca da cadeira presidencial.


Do outro lado está o Nordestino do Ceará/ sulista de São Paulo Ciro gomes, Deputado Federal eleito, mas que por pesquisas feitas anteriormente foi campeão de ausencia na câmara dos Deputados. iniciou sua carreira politica no Ceará, hoje é domiciliado eleitoralmente ao Estado de São Paulo.
Homem enérgico, mostra ter pulso forte, conhecido por ser pavio curto, isto quer dizer, não engole e nem leva desaforo pra casa e afirma catericamentre que a palavra desistencia não faz parte do seu vocabulário, por isso é candidato a presidente.

Para o Brasil, torcemos que vença o melhor, em compromissos voltados a gerenciar esta nação com respeito, compromisso lealdade e sinceridade. O povo do Nordeste por muitos anos fora esquecidos pelas facções politicas do sul, mas com a chegada do Pernambucano Lula o nordeste passsou a ter voz e vez no cenário, já que o próprio presidente não se faz esquecer de suas origens, mesmo estando no poder. Possivelmente aparecerá outros candidatos de nomes, peso e com a conduta regrada pelos partidos, Mas, bom será para nós se pudessemos eleger novamente um nordestino, e que esse novo eleito possa ter compromisso sério com a nação, pobre e de baixa renda através de ações sociais em todas as demandas, inclusive fazendo gerar empregos....

DIA 1º DE DEZEMBRO -DIA MUNDIAL DE PREVENÇÃOCONTRA A AIDS.
O dia 1º de dezembro foi escolhido como o dia mundial de prevenção contra a aids,doença transmitido por contato entre o sangue contaminado e o não contaminado.
A Sigla AIDS, significa Sindome da imunodeficiencia adquerida, mas sua origem vem do inglês acquired imunodeficiencie sindrome.
A data foi instituida pela ONU ( ORGANIZAÇÕES DAS NAÇÕES UNIDAS) afim de fazer da mesma um dia de batalha contra a doença, visando mobiliar a opinião publica sobre a doença, e de amenizar o preconceito sofrido pelos portadores do HIV, o vírus causador da mesma.
No brasil a data foi estabelecida desde 1988, afim de alertar a população sobre a transmissão da doença e os avanços da mesma pelo pais.
Existem casos de pessoas que já foram contaminadas em transfusões de sangue, muheres grávidas também podem transmitir o vírus para os bebês.
O preconceito faz com que as pessoas acreditem que possam ser contaminadas por outras formas. Isso não é verdade.O víus HIV não é transmitido através de relações sexuais com uso de preservativos( camisinhas)beijo no rosto ou na boca, picada de insetos, abraços, contato com o suor do doente,compartilhar objetos como toalhas, sabonetes, talheres, assento de onibus, ou muito menos pelo ar
A pessoa contaminada pelo virus HIV pode transmitir o mesmo em relaçoes sexuais ou de forma mais simples, quando o seu sangue entra em contato com o sangue de uma pessoa saudável.Isso é muito sério, pois esse contagio tem ocorrido em salões de beleza, através do uso de alicate de unha, compartilhado de agulhas, colocar piercing, colocar tatuagens, ou em consultórios odontológicos etc....etc
No mundo todo, o continente africano é o mais contaminado por esta doença, mas os indices de maior aumento de contaminação aparecem na ásia Central e no leste do Continente europeu.
O governo Brasileiro oferece exame para constatar a doença, atraves dos Centros de Testagem e Aconselhamento(CTA )que dão todo apoio para os infectados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário