sábado, 21 de novembro de 2009

LANÇAMENTO DOS LIVROS: - PROCURANDO AS PEGADAS DE JESUS E CABRA NOSSA DE CADA DIA

Monsenhor João Batista Frota, o Padre João, lançou seu livro, nesta sexta- feira dia 20 de novembro, ás 19h,em Sobral, o seu mais recente livro, intitulado"PROCURANDO AS PEGADAS DE JESUS. Num momento significativo, Padre João,usoudapalavra para saudar os presentes e falar sobre a idéia de publicar esta obra magnifica.





O lançamento se deu na Universidade Vale do Acarau, no Campus Betania. A obra foi apresentada pelo
Deputado Estadual e professor Teodoro Soares,que numa narrativa compreensivel, declarou comosurgiu a idéia do lançamento do livro.
Trata-se de uma viagem de 30 anos atrás, feita pelo padre João ao oriente percorrendo os Caminhos de Jesus.É um retrato fiel da experiencia que o autor viveu na Jordania e em Israel, onde trabalhou como servente de pedreiro e como agricultor procurando uma nova maneira de ser padre.
Hoje professor emérito da UVA, Vigário da Paróquia de Nossa Senhora do Patrocinio. Outro Livro que fora lançado também foi o CABRA NOSSA DE CADA DIA de autoria da professora Rute Teixeira Vieira, sobre a importante do projeto social do Padre João.
A professora Rute Teixeira vieira relatou como de fato surgira a idéia de lançar o livro Cabra nossa de Cada Dia, já que foram dois anos, juntando conhecimentos, fatos e fotos com visitas e noticias frequentes, para criar sbsidias de alta qualidade veridica e assim publicar esse grandioso projeto o iluminado Padre João Batista Frota.
Uma Equipe de organizadores envolvendo Dona Selma e Nívea Maria, mobilizaram-se para atender as vendas dos solicitados Livros, Procurando as Pegadas de Jesus e Cabra Nossa de Cada Dia, que tinha um preço de lançamento promocional de R$ 15,00.





Público ouvinte admiradores e seguires dos trabalhos e projetos sociais do Padre João, Lotaram as dependencias do Auditório da Vivencia Padre João Batista Frota, no Campus da Betania na Universidade Vale do Acaraú. A frequencia teve incio por volta das 19 horas, enquanto que os trabalhos cerimonias iniciaram as 19;45 minutos.




Estiveram presentes compondo a mesa cerimonial o Reitor da Universidade Vale do Acarau, Senhor Antonio Colasso, Padre Sadoc de Araújo, Professora Rute teixeira Vieira, Deputado Estadual, professor Teadoro Soares.
O Magnifico Reitor Usou da Palavra para externar alegria e satisfação a saudar todos os presentes, naquele momento inteligente e oportuno para uma obra decente que exprime fé, trabalho na construção do Reino de Deus aos homens.



Enorme filas de amigos, fãs, religiosos, admiradores forma-se para adquerir o um exemplar do livro, que por vez estava sendo autografado, pelo Próprio Padre João Batista Frota e Professora Rute Teixeira Vieira.

OAnfitrião da noite, Padre João com muita cautela, assinou todas as dedicatórias, demonstrando carinho atenção e respeito por todos os presentes e com agradecimentos de amor, a todos que conseguiram adquerir exemplares dos livros.
O desejo de servir, a disponibilidade de querer colocar-se como irmão ao lado do povo, para guiá-l0 em busca de valores eternos e imutáveis, o espirito de solidariedade permanente,são principios e ideais presentes na sua trajetória. Sua atividade pastoral nas paróquias de Santana do Acaraú, Massapê e em Sobral na zona norte do Ceará, tem sido marcado de ações que retratam um lider comprometido em construir entre os homens o projeto do Reino de Deus, fazendo da promoção humana a sua evangelização.











Nenhum comentário:

Postar um comentário