terça-feira, 24 de novembro de 2009

NEPAL SACRIFICA ANIMAIS EM NOME DA FÉ.

Quase um milhão de hindus se reuniram nesta terça-feira em um vilarejo do Nepal para assistir o maior sacrifício de animais do mundo, um ritual que termina com a morte de milhares de animais e que é objeto de duras críticas.
Os fiéis chegaram a Bariyapur procedentes de todo o país e até da vizinha Índia (onde muitos estados proíbem o sacrifício de animais), para celebrar a festa de Gadhimai, deusa hindu que simboliza o poder.
Esta festa religiosa, que acontece a cada cinco anos, teve início com o grito de "Viva Gadhimai" da multidão, enquanto o sacerdote do templo do vilarejo sacrificava dois ratos, duas pombas, dois galos, um cordeiro e um porco.
A multidão se reuniu mais tarde em um campo vizinho, no qual 250 homens armados com espadas aguardavam o início do grande sacrifício de quase 20.000 búfalos, levados pelos fiéis para que fossem mortos perto do templo sagrado."Todos os que estão aqui hoje para celebrar Gadhimai aguardaram este dia durante um longo tempo.
Estou orgulhoso de participar neste acontecimento", declarou à AFP o sacerdote Chaudhary Tharu, cuja família dirige o templo há quatro gerações.O governo nepalês se negou a acabar com o que considera uma tradição religiosa de vários séculos, apesar da campanha de protestos de organizações de defesa dos animais.
A atriz francesa Brigitte Bardot, que se dedica há mais de 20 anos à proteção dos animais, escreveu recentemente uma carta ao presidente do Nepal para pedir a proibição dos sacrifícios rituais de animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário