sexta-feira, 25 de setembro de 2009

JORNAL A FOLHA - EDIÇÃO 112 - 2ª QUINZENA DE SETEMBRO DE 2009

113 ANOS - ANIVERSÁRIO DO BAIRRO SUMARÉ
As festividades alusivas ao Aniversário do bairro Sumaré em Sobral foram cheias de alegrias e muitas animações.
Dentre elas podemos destacar a realização da VII FENESUM - Feira de Negócios do Sumaré, realizada nos dias 19 e 20 de setembro, com grande animação festiva, também culminando a entrega da 3ª edição do TROFÉU AMIGOS DO SUMARÉ. Os organizadores, dentre eles o lider comunitário Zezinho, trabalharam diuturnamente para a realização do evento, incluindo a comunidade de um modo em geral, com a participação e apoio do poder publico municipal.
A Fenesum este ano foi um sucesso que abrilhantou as festividades com os estandes e expositores paa visitação de produtos fabricados e construidos pela comunidade local como artes plásticas, bordados, tecido pintado à mão, artesanatos, bijuterias, pedrarias, enxovais, confecções, culinária diversa, além das apresentações culturais.
A feira terá também como atração um histórico da evolução socioeconômica do bairro desde o inicio da atuação da secretaria da tecnologia e desenvolvimento econômico (STDR).
EVOLUÇÃO - No bairro Sumaré o progresso veio acompanhado pelos bons projetos desempenhados pelas ações sociais do próprio bairro, reivindicações e lutas de suas lideranças comunitárias e ações sociais que nunca perderam a esperança de ver um Sumaré melhor.
Podemos relatar como exemplo de progresso, boas escolas municipais e estaduais, Casa da cidadania e Cepropi, que oferece cursos profissionalizantes para formação de jovens e adolescentes, praças bem centralizadas, Ruas centrais asfaltadas, ruas periféricas calçamentadas, igrejas católicas e evangélicas, Centro de Saúde da Família funcionando em todas as demandas da saúde e muitas outras observações notáveis.
SEGURANÇA - Notável assistência do Ronda do Quarteirão que diuturnamente desempenham os seus trabalhos de guardião da paz e tranqüilidade dos moradores locais. A implantação deste sistema de policia veio inibir os meliantes e alguns desocupados que ora por outra atacam para roubar. Dificulta as ações de quem vende droga e até de alguns derrotados viciados pela mesma. No bairro Sumaré - Sobral,

o Ronda do quarteirão é um sistema de vigilancia e guardião da comunidade, está sempre presente quando há uma ocorrencia e tenta agilizar da melhor maneira possivel; é uma policia cidadã em nosso bairro. Funciona com carro novo hilux, ar condicionada,computadorizada e telefone para chamadas de emergia com o numero 3695-1210.
ISTO É UMA VERGONHA!!!!!
Foi assim que se expressou a senhora Berenice residente na rua princesa do norte no bairro Sumaré em Sobral. Quando quase cai, ao derrapar num precipício de calçamento desmanchado pelo carro da prefeitura municipal de Sobral, quando fazia a coleta do lixo. Pequenos acidentes já têm acontecido no mesmo local, como queda de mototaxista, ciclista, derrapagem em carros pequenos e atoleiro na areia em caminhões. Mas o pior de tudo é que diariamente os veículos da própria prefeitura municipal de Sobral, transitam pelo local. Dona Berenice disse: Isto é uma vergonha!.........Alô prefeitura, ta na hora de refazer os calçamentos desmanchados, ou seja, SONRISAL.
MINHA CASA É CASA DE ORAÇÃO
A IGREJA Evangélica Assembléia de Deus (Ministério Fortaleza) na Rua Irmã Zita, 51 bairro Padre palhano – em Sobral Ceará, Inicia a Campanha de arrecadação de material para ampliação do Novo Templo. A campanha intitulada MINHA CASA É CASA DE ORAÇÃO, receberá donativos de material de construção como tijolos, cal, cimento, areia, pedras, madeiras, telhas e outros para iniciar os trabalham de reconstrução em formas de mutirão. A referida campanha está sendo organizada pelo Pastor Francisco Vieira de Vasconcelos (Pastor Kim) que aliado com seus obreiros deverão dar inicio aos trabalhos apartir de primeiro de outubro. Em virtude do aumento do numero de fiéis que ora freqüentam aos cultos, o antigo templo, já não comporta mais a freqüência, tornando as reuniões superlotadas. O novo templo a ser reconstruído, oferecerá mais comodidade para reuniões, secretaria, sala pastoral, galeria para músicos e conjuntos de louvores, além de espaço adequado para reuniões sociais da comunidade, escolinha para crianças e cursos profissionalizantes para jovens e adolescentes. As doações de material poderão ser realizadas envolvendo contatos com o tesoureiro da campanha Edílson Silva pelos fones (88) 9932-4015 / 8837 – 2973 / 3614 – 7744. - DEUS ABENÇOA AQUELE QUE CONTRUBUI COM ALEGRIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário