domingo, 13 de setembro de 2009

JORNAL A FOLHA - ANO V -EDIÇÃO 111 -1ª QUINZENA DE SETEMBRO DE 2009

ADEUS A RENAM SANTIAGO
O ultimo dia do més de agosto, nos levou o nobre companheiro radialista, Renam Santiago. Homem simples, bom pai de familia, e ótimo companheiro de profissão. Na radiofonia cearence, tanto quanto em Sobral desempenhou seu talento com respeito e dignidade. Era valoroso por ser dotado de dons celestiais. Possuidor de sabedoria que não fora alcançada em faculdades ou em estudos profundos, mas, era formado na Faculdade da vida. Excelente colunista de jornal, que tinha suas matérias pautadas na verdade, sinceridade, sem agredir nem denegrir a imagem de quem quer que seja.
Falar de Renam Santiago, é enriquecer a cultura em versos e trovas, através dos acordes de viola, quando muitas vezes cantolava pelos sertões nordestinos fazendo jús ao dom que Deus lhe confiou..
Era um excelente mestre de cerimonia. Apresentador de programas em palcos públicos ou em estúdios fechados. sabia realmente como usar a voz nos microfones, com linguajar fácil de ser comprendido pelos seus ouvintes. O adeus a Renam Santiago deixou a radiofonia sobralence triste e saudosa. A Familia enlutada, esposa,(D. Celeste) e filhos, rogamos a Deus o consolo da separação, na certeza que um dia estaremos juntos na presença de Deus, nosso pai Criador.
Como tive a oportunidade de sempre ouvi-lo, e de fazer parte de seu circulo de amizade, como profissional do rádio, presto-lhe a homenagem sincera através deste grande veiculo de comunicação, para dizer-lhe: " Renam, você foi um Herói, um vencedor.... Adeus companheiro!
BUSCANDO A VITÓRIA ATRAVÉS DA ORAÇÃO.
A Igreja Evangélica Assembléia de Deus,( Ministério Fortaleza) de Sobral, realizou neste dia 05 de setembro uma grande Vigilia na localidade de Varjota dos Machados, distante aproximadamente 10k de Sobral. A organização e articulação foi do nosso amado irmão Expedito Vidal e esposa, irmã Bené, que recepcionaram a caravana com alegria. Os fiés foram alojados na séde da Associação Comunitária de Varjota dos Machados, onde foi realizada o evento.
Na Liderança do Pastor Francisco Vieira de Vasconcelos, (pastor kim) dirigiu a localidade uma caravana de onibus com mais de 80 imãos.
A Vigilia teve inicio as 22 horas , e fora divididas as em 04 partes; - Primeiro: louvores, leitura da palavra e explanação do significado Vigilia, com o obreiro Edilson Silva.
Segundo - Oração de joelhos no chão, clamando o poder de Deus, com o Presbitero Osmar.Terceiro - Oração e contos de testemunhos, revelações e louvores. Quarto e Ultimo momento - Oração -Confraternização finalizando a vigilia por volta das 3h30min. da madrugada.
Enquanto Sobral se movimentava com as alegria mundanas do Carnabral, O povo de Deus se reune para orar, buscando a Deus por melhores dias, para nossa gente e para nosso planeta, que ora está muito quente.A igreja Assembléia de Deus, está locada em Sobral, na Rua irmã Zita,51 - b. Padre Palhano - e Tem a direção do Pastor Frasncisco Vieira de Vasconcelos(Pastor Kim). Cultos diariamente de segunda a domingo, ás 19 horas, venha participar conosco. E ATENÇÃO: AGUARDEM NOS DIAS 6,7,8 DE NOVEMBRO O 4° CONGRESSO DE SENHORAS DA ASSEMBLÉIA DE DEUS - MINST. FORTALEZA. - PRELETORES: MISSIONÁRIO JOSAEL E PASTOR SUTERLANIO FREITAS. E CANTORA CONSAGRADAS NO MINISTERIO DE LOUVORES.
ALTO DA BRASILIA - PARQUE SILVANO.
A comunidade dos bairros alto da brasilia e Parque Silvano estão assustados com a grande perseguição dos menores adolescentes que assaltam, agridem, roubam sem temer a nada.
Os acontecimentos são fatos que não vão para estatistica, ou seja não tem B.O -(Boletim de Ocorrencia).
Em virtude do grande movimento dos funcionários grendene, as pessoas se tornam presa fácil para os meliantes desocupados. São momentos que apavoram aos que por ali transitam, que são perguidos, onde tomam bicicletas, relógios, celulares, e pertences materias que não tem retorno. Segundo informações de moradores locais, na pracinha( em reforma) próximo ao extinto clube Bangú, após as 19 horas fica dificil passar por alí sem ter que pagar pedágio. pois sempre tem um adolescente meliante, pedindo um real, caso não o tenha, tomam-lhe algum pertence.
O dinheiro arrecardado, ou assaltado serve para a compra de drogas como crack, cola, maconha e depois, sair por ai doidão praticando crimes contra o patrimonio publico e colocando vidas em risco. A comunidade, não pode mais ficar á noite nas calçadas, pois os meliantes perturbam,e se deixar alguma bicicleta visivel, eles abrem o portão e levam-a sorrateiramente.
A presença da policia ou do Ronda não inibem o meliantes, pois de longe eles ouvem a sirene e os sinaleiros piscando e iniciam a fuga á lugares ocultos. Quando os policiais chegam, o fato lamentável já tem acontecido, deixando o roubado no choro e lamentações. A comunidade só lamenta.
NA VILA RECANTO I E II - A comunidade reclama da falta de assistencia dos poderes publicos.
Conversando com uma moradora local, (Senhora de idade, que não quis se identificar), relatou-nos que vivem no abandono. A expressão de dizer-nos; " Meu filho, aqui ninguem olha pra nós. Aqui só tem muita é fome e comercio de drogas, mas ninguem pode falar nada. Tem que ficar calado." Agente vê os roubos passando em nossa frente, e não podemos fazer e nem dizer nada. Se quizermos viver quietos." Perguntamos- E a policia? -Respondeu-nos: é dificil vir aqui, até porque tem ruas que não dá condições do carro passar. Quem vinha sempre era os da moto(Getan) mas, quando chegava os ladrões já tem escapulido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário