segunda-feira, 24 de agosto de 2009

VENEZUELANA GANHA COROA DE MISS UNIVERSO 2009

Brasil não consegue classificação
Não foi desta vez. De novo! Larissa Costa, a Miss Brasil 2009, não conseguiu a coroa da mulher mais bonita do mundo, no Miss Universo 2009, neste domingo (23) . A potiguar não chegou nem a se classificar na primeira etapa do concurso, em que 15 meninas são escolhidas como semifinalistas. O grande nome da noite foi Stefania Fernandez, a Miss Venezuela. O país conquista, desta forma, dobradinha no concurso.
A escolha pode ser considerada "zebra". A candidata da República Dominicana era a favorita entre as últimas cinco finalistas. A mais nova Miss Universo se emocionou muito quando Dayana Mendoza, a vitoriosa de 2008, lhe passou a faixa e coroa.
O anúncio da primeira fase já sem a brasileira deixou todos os comentaristas e torcida de queixo caído, afinal, Larissa estava muito bem cotada na bolsa de apostas. Por vários dias seguidos, a moça se manteve firme na primeira posição como favorita. Outras meninas, que também estava bem na disputa, como a Miss Guatemala, Miss México e Miss Indonésia, ficaram de fora.
Na exibição do concurso pela Rede Bandeirantes, Renata Fan, Miss Brasil 1999, comentou com Adalgisa Colombo e Deise Nunes (ex-Misses) que a mudança de júri pode prejudicar candidatas fortes. Para quem não sabe, um grupo de jurados julga o desfile preliminar, de trajes típicos, e escolha as 15 primeiras.
No ao vivo, este júri é alterado. Dean Cain, o ator que fez "Super-Homem", Tamara Tunie, atriz do seriado "Law and Order: SVU", e a maquiadora Keisha Whitaker estavam entre os "poderosos" da bancada. No palco, além das candidatas, Heidi Montag, o rapper Flo-Rida, o DJ francês David Guetta e a ex-Destiny's Child Kelly Rowland se apresentaram durante os desfiles.
No ano passado, Natália Anderle também não conseguiu a classificação para as 15 primeiras finalistas. Já em 2007, Natália Guimarães ficou em segundo na disputa, perdendo (injustamente, diga-se de passagem) para a Miss Japão. O Brasil não leva um Miss Universo há 41 anos.
Classificação, passo por passo
Primeira semifinal: As representantes de Porto Rico, Islândia, Albânia, República Tcheca, Bélgica, Republica Dominicana, Suécia, Kosovo, Austrália, França, Suíça, África do Sul, Estados Unidos, Croácia, Venezuela foram as escolhidas pelo júri como as primeira 15 candidatas ao prêmio final.
Segunda semifinal: Miss Austrália, Venezuela, África do Sul, República Dominicana, Kosovo, República Tcheca, Suiça, Porto Rico, Estados Unidos e França formaram o grupo das 10 selecionadas.
Terceira semifinal: República Dominicana, Austrália, Porto Rico, Venezuela e Kosovo foram as últimas cinco finalistas.
Final: Porto Rico ficou em quinto lugar; Austrália garantiu o quarto; Miss Kosovo ficou em terceiro; República Dominicana em segundo e Venezuela no topo da lista, como mulher mais bonita do mundo.
Acompanhe as novidades do Famosidades no Twitter:

Nenhum comentário:

Postar um comentário