sexta-feira, 21 de agosto de 2009

JORNAL A FOLHA - ANO V - EDIÇÃO N° 110 – 2ª QUINZENA DE AGOSTO 2009 – REPORTAGENS – POR EDILSON SILVA.
ENCONTRO DE AMIGOS.
A cada dia que passa nos surpreendemos com as criaturas que Deus colocou neste planeta chamado Terra. A genética humana complementa a amizade que nasce em cada um, e se torna em alegria e satisfação quando dar-se um encontro de amigos.
Na foto ao lado exibimos dois grandes amigos que ao longo dos anos desempenharam a mesma função profissional. Falo do TIO DO REIS, homem de idade setuagenária, músico, pai de família e bom caráter.Morador oficial do bairro Parque Silvano I, á mais de 30 anos e que conserva um grande circulo de amizade. Ao lado o Conhecido músico CACHICA DA PARAÍBA, que não é paraibano, mas adotou esse sobrenome, por desempenhar atividades artísticas como cantor de forró, nas noitadas do sertão. Cachica atualmente é morador oficial do bairro Terrenos Novos a mais de 20 anos, onde em nossa cidade de Sobral desempenha a profissão de motorista de Vans particular. O Encontro entre os dois amigos acontecem sempre no beco do cotovelo (coração de Sobral) onde diariamente colocam as conversas e fofocas em dia. A satisfação pela vida transforma em risos o encontro dos dois, ao fazer o teste de pressão e no famoso Beco do Cotovelo.
AFRANIO AUTO PEÇAS – 04 ANOS DE RESPEITO AO CLIENTE.
PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO
– Nas compras acima de R$ de dez reais, limitado a 10 cupons, você concorrerá ao sorteio de um televisor de 29”. A promoção teve inicio dia 01 a 21 de agosto, pois o sorteio será dia 22 ás 13 horas na própria loja. O ganhador estando ausente, a empresa aguarda contato durante dez dias, caso não se confirme, o premio volta para a empresa e o ganhador perde o direito de extração.
O sorteio será realizado na presença de vários amigos, clientes, mecânicos, funcionários, representantes além da empresa local, como o famoso Jornal A FÔLHA e do Programa Revista Eletrônica da Alternativa FM que tem a direção de Edílson Silva.
PREVENÇÃO CONTRA A GRIPE SUINA NO SUMARÉ.
As Agentes de Saúde Francisca Maria e Luzia Fernandes, procedentes do Bairro Sumaré, Fazendo uso de atribuiçõ profissionais sinforma-nos que a prevenção contra a Gripe suína não pára. - Segundo elas, todo cuidado é pouco, mesmo que você concidere-se com a saúde perfeita, deve-se tomar precauções necessárias como: Aglomerações de pessoas, principalmente quando alguém estiver sentindo-se gripado, ou espirrar, ou tossir, sempre fazer uso de lenços descartáveis. – Importante Lavar as mãos constantemente com água e sabão, e evitar fazer uso de utensílios domésticos usados por alguém gripado. Lembra também que os alunos que se sentirem gripados procurem a unidade básica de saúde para consulta grátis e adquirirem uma declaração para justificar sua ausência na escola. – Que a comunidade não esqueça da prevenção da Dengue.Pois todas as quartas feiras acontecem monitoramento de dois ou três quarteirões no bairro Sumaré, Feito pelas ACS (Agente Comunitária de Saúde).
Comunica que no momento o PSF (Posto de Saúde da Família) do barro Sumaré está somente com uma odontologista, em atividade, portanto a comunidade deve entender e fazer suas marcações com antecedências
CASA VERDE. COM.BR
A Rua Princesa do Norte localizada no Bairro Sumaré em Sobral – Ceará, está ganhando transformação em sua estrutura. Pois para atender a comunidade do Baixo Mucambinho, já está funcionando o cyber CASA VERDE.COM que oferece Internete Velox, com computadores atualizados para pesquisa estudantis, Xerox pb e color, Digitação e Impressão, Extração de documentos, Scaneo de fotos, Cópias de Cds e Dvds, Transferência para Pendrive, além de merendinhas saudáveis.
O CASA VERDE.COM, também é endereço para quem procura publicar informações e noticias do bairro em rádio ou Jornal. O Nosso correspondente Edílson Silva diariamente mantem contato com as comunidades criando um elo de informações construtivas e atualizadas para o progresso do próprio bairro. Temos ainda a distribuição local do Jornal a Folha Gratuitamente, assim como recebemos, avisos, prestação de serviços, orientação e repasses para os programas, Revista Eletrônica da Rádio Alternativa Fm, assim como o Programa Rádio Debate pela Rádio Pioneira 830.
A Idéia do funcionamento desse elo de informações pela internete, partiu do Jovem Anderson Rodrigues, (15) que sentindo a necessidade e dificuldade dos garotos da própria rua de se encontrarem pelo mundo Virtual, e a necessidade de pesquisa estudantil aprofundadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário